Sada Cruzeiro dá passo enorme por vantagem na Copa Brasil
Com vitória sobre o Fiat/Minas, Sada Cruzeiro ficou perto de confirmar ponta da Superliga e vantagem na Copa Brasil
A vitória do Sada Cruzeiro sobre o Fiat/Minas, neste domingo, pelo retorno da Superliga masculina em 2020, valeu a liderança e uma teórica vantagem na Copa Brasil.
Com 27 pontos, o time de Marcelo Mendez ultrapassou o EMS/Taubaté (25). E, como terá o lanterna Ponta Grossa pela frente, na última rodada do turno da Superliga, não deverá ter problemas para se manter na posição. Desta forma, terá pela frente o oitavo colocado nas quartas de final da Copa Brasil e escapará do confronto com o segundo ou o terceiro na semi.
O adversário do Sada Cruzeiro está indefinido. Cinco equipes estão na disputa pelas três vagas ainda abertas: Vôlei UM Itapetininga (13 pontos), Fiat/Minas (12), Denk/Maringá (11), Pacaembu/Ribeirão (10) e Apan Blumenau (10).
Na última rodada da Superliga, o Minas pegará o América, em casa, teoricamente um confronto mais tranquilo para garantir a classificação. Uma outra vaga poderá sair do confronto direto entre Maringá x Blumenau, neste caso um mata-mata, com a vantagem dos paranaenses por jogarem como mandantes, no Chico Neto. Itapetininga poderá até se classificar com derrota para o Vôlei Renata, em Campinas, desde que Ribeirão não apronte uma surpresa diante do Sesc, no Rio, por 3 a 0 ou 3 a 1.
Além do Sada, estão garantidos nas quartas da Copa Brasil o EMS/Taubaté (25 pontos), Sesi (23), Sesc (21) e Vôlei Renata (19). Entre eles, a disputa é por posição, algo que mudará todo o emparceiramento nas quartas de final da Copa Brasil.
O confronto Sesi x Taubaté, na quarta-feira, também valerá posição, com os atuais campeões da Superliga em vantagem por dois pontos, podendo até perder, no tie-break, para seguir à frente do rival.
A tarefa do Vôlei Renata para ficar em quarto não é fácil. Além de vencer Itapetininga, precisará de uma derrota do Sesc, em casa, para Ribeirão.
As quartas de final da Copa Brasil acontecerão em jogo único, na casa do time de melhor colocação ao fim do turno. Já as semifinais e a decisão serão disputadas em Jaraguá do Sul (SC), em 24 e 25 de janeiro
Veja também como está a disputa na Superliga feminina pelas últimas vagas na Copa Brasil.
JOGOS RESTANTES NO TURNO DA SUPERLIGA MASCULINA
8/1: Denk Maringá x Apan Blumenau
8/1: Fiat/Minas x América
8/1: Sesc x Pacaembu/Ribeirão
8/1: Vôlei Renata x Vôlei UM Itapetininga
8/1: Sada Cruzeiro x Ponta Grossa
8/1: Sesi x EMS/Taubaté
COMO FICARIAM AS QUARTAS DE FINAL HOJE
Sada Cruzeiro (1) x Denk Maringá (8) – jogo 1
EMS/Taubaté (2) x Fiat/Minas (7) – jogo 2
Sesi (3) x Vôlei UM Itapetininga (6) – jogo 3
Sesc (4) x Vôlei Renata (5) – jogo 4
O EMPARCEIRAMENTO NAS SEMIFINAIS NA COPA BRASIL
Vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 4
Vencedor do jogo 2 x vencedor do jogo 3