Sada Cruzeiro “do Mundial” bate Blumenau e sobe na tabela
Numa atuação agressiva no saque e no ataque, como foi no Mundial, o Sada Cruzeiro superou o Blumenau no Sul
Com direito a uma virada incrível no segundo set – perdia por 24 a 22 e venceu por 26 a 24 -, o Sada Cruzeiro derrotou a Apan Blumenau por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 26-24 e 25-20 -, na noite deste domingo (19.12), no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC), pela décima rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. Foi a primeira partida do time mineiro depois da conquista do quarto título do Mundial de Clubes, no dia 11, em Betim (MG).
A grande dúvida era saber como o Sada Cruzeiro voltaria para a Superliga depois das atuações de altíssimo nível apresentadas no Mundial de Clubes: se seria o Sada Cruzeiro arrasador da competição internacional, ou o time um pouco inconstante da Superliga até então. E, pelo que se viu, o Sada Cruzeiro agressivo do Mundial de Clubes foi mantido.
O ponteiro cubano Miguel López – dono do saque potente que destruiu a linha de passe do Blumenau e comandou a virada na segunda parcial – foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro, com 13 pontos e foi também eleito o melhor em quadra, faturando o Troféu Viva Vôlei.
– Eu fui para o saque e, mesmo estando 22 a 24, eu estava com muita confiança. Eu treino bastante para isso, para quando chegar na hora do jogo eu estar consciente. Foi uma grande sequência – disse o cubano.
O oposto Wallace contribuiu com 11 pontos,
Otávio com 9 (5 de bloqueio), Isac com 8 (3 de bloqueio), Rodriguinho com 8 e Cachopa 2. O oposto do Blumenau, Jamelão, foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos (13 de ataque e 1 de saque).
O time mineiro marcou 10 pontos de bloqueio, contra apenas três dos donos da casa. Foi um jogo de muitos aces. Blumenau marcou 7 pontos de saque e o Sada Cruzeiro 9.
O Sada Cruzeiro recuperou a vice-liderança na tabela, com 23 pontos, empatado com o Sesi SP, que perde a vaga por conta do set average. A liderança é do Fiat Gerdau Minas, que soma 30 pontos em 10 jogos e é o único time invicto na competição. O Vedacit Guarulhos fecha o G4 com 21 pontos. A Apan Blumenau ocupa a sexta posição, com 18 pontos, dois atrás do Vôlei Renata, quinto na tabela.
A Apan Blumenau volta a jogar na próxima quarta-feira (22.12), contra o Minas, às 18h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sada Cruzeiro enfrenta o Vedacit Guarulhos no dia seguinte, quinta-feira (23.12), às 16h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no encerramento do turno da Superliga Masculina, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui a programação dos jogos na próxima semana.