Sada/Cruzeiro domina a Seleção do Sul-Americano
Sada/Cruzeiro faturou quatro, dos oito prêmios individuais
O Sada/Cruzeiro dominou a Seleção do Campeonato Sul-Americano de Clubes, faturando quatro, dos oito prêmios individuais distribuídos na noite de sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Os mineiros conquistaram o heptacampeonato do torneio, após derrotarem os argentinos do UPCN por 3 sets a 1, na final. O Sada/Cruzeiro foi campeão também nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019. Além do título, os comandados pelo técnico Marcelo Mendez garantiram a vaga para participar mais uma vez do Mundial de Clubes, em dezembro.
O argentino Facundo Conte foi um dos destaques do a equipe celeste na competição e foi eleito o melhor ponteiro. O central Otávio e o oposto Luan também foram destaques nas respectivas posições, enquanto o levantador Fernando Cachopa foi escolhido como MVP.
Outro brasileiro foi premiado na noite de sábado, o central Maurício Souza, do EMS/Taubaté, que derrotou o Bolívar na abertura da rodada de ontem, por 3 sets a 1, faturando o bronze do torneio. Sada/Cruzeiro e Taubaté se enfrentaram na semifinal, em uma batalha de cinco sets, vencida pelo time mineiro.
O UPCN contou com três jogadores na lista dos melhores do Sul-Americano: o levantador Brajkovic, o líbero Perren e o ponteiro cubano Lopez.
Superliga
Pela Superliga, o Sada/Cruzeiro, líder com 44 pontos (15 vitórias e 1 derrota), volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Sesc RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo globoesporte.com. Veja aqui a classificação.
Seleção do Sul-Americano 2020
Ponteiro: Facundo Conte – Sada/Cruzeiro
Ponteiro: Lopez – UPCN
Central: Otávio – Sada/Cruzeiro
Central: Maurício Souza – EMS Taubaté Funvic
Líbero: Perren – UPCN
Levantador: Brajkovic – UPCN
Oposto: Luan – Sada/Cruzeiro
MVP: Fernando Cachopa – Sada/Cruzeiro