Sada Cruzeiro e Joinville duelam por diferentes objetivos hoje
Partida tem transmissão ao vivo no YouTube do Canal Vôlei Brasil
Em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro disputa contra o Joinville a quinta rodada da Superliga masculina neste sábado (16/11), às 19h. O duelo tem transmissão ao vivo no YouTube do Canal Vôlei Brasil e apresenta objetivos diferentes para os rivais.
Com 13 pontos somados em cinco vitórias, nos cinco jogos que disputou, o time mineiro tem a liderança isolada e é o único invicto na competição. Já o time de Santa Catarina figura no décimo lugar da tabela e somou três pontos, com uma vitória em quatro jogos, empatado com o Saneago/Goiás, que está na zona de rebaixamento.
– Estamos vindo de uma vitória gigante contra o Sesi, quando viramos um placar dificílimo de 2 a 0, e tivemos a oportunidade de descansar no início da semana para todo mundo se recuperar bem. Estamos treinando pesado para retomar o trabalho diante desse jogo, que também será complicado – disse Wallace, que elogiou o comandante do Joinville.
– Conheço muito bem o Rubinho, um cara muito estudioso, que com certeza virá forte taticamente contra a gente. Precisamos aproveitar o fator casa e contar com o apoio da nossa torcida, que sempre está presente. Espero que todos compareçam, nos apoiem e nos ajudem como sétimo jogador em quadra para buscarmos mais uma vitória.
Na história do confronto, são três duelos até hoje, todos disputados na temporada passada, com três triunfos mineiros, dois deles pela Superliga e um pela Copa Brasil. Para tentar acabar com o tabu, a equipe catarinense aposta na força do conjunto e no talento individual de alguns atletas, como o levantador Rhendrick, que iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro.
– Vai ser um difícil, como todos estão sendo até agora. A sequência tem sido pesada para nós neste início de Superliga, mas já sabíamos que seria assim e precisamos entrar em quadra preparados para isso. Estamos estudando o adversário para neutralizar as principais jogadas e buscarmos a vitória – destacou.
Rhendrick também falou sobre o atual momento do Joinville na competição.
– Eu tento tomar um pouco das “dores” pra mim, mas acho que essa responsabilidade precisa ser dividida com todos os jogadores dentro e fora de quadra. Quando alcançarmos esse propósito, a tendência é conseguirmos resultados melhores.