
Sada Cruzeiro e Vôlei Renata conhecem rivais no Mundial
Sada Cruzeiro e Vôlei Renata conheceram nesta sexta-feira (11/9) os clubes que estarão no Mundial de Clubes de 2026. A competição será disputada na Polônia, entre os dias 15 e 20 de dezembro, e reunirá oito equipes de quatro continentes.
Campeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes na temporada 2025/26, o Vôlei Renata chega ao torneio como representante continental. O Sada Cruzeiro, atual vice-campeão sul-americano, também garantiu presença na competição.
Entre os possíveis adversários estão os italianos do Sir Sicoma Monini Perugia, atual campeão mundial e vencedor da Champions League europeia na temporada passada. O clube busca o quarto título mundial e conta com nomes como o levantador Simone Giannelli e o ponteiro Oleh Plotnytskyi.
Outro representante europeu será o Ziraat Bankkart, da Turquia. A equipe terminou a Champions League em terceiro lugar e herdou a vaga continental após o campeão polonês Aluron CMC Warta Zawiercie, também anfitrião do Mundial, garantir sua participação como clube-sede.
A Ásia terá Jakarta Bhayangkara Presisi, da Indonésia, campeão da Champions League asiática de 2026, e Foolad Sirjan Iranian, do Irã, vice-campeão. O Jakarta fará sua estreia no Mundial após conquistar o título continental de forma invicta.
O representante africano será o Al Ahly SC, do Egito, campeão africano na temporada 2025/26.
O Mundial ainda não teve calendário e formato de disputa detalhados pela organização. Informações sobre a programação e os ingressos serão divulgadas posteriormente.
Participantes do Mundial de 2026:
- Perugia (ITA)
- Ziraat Bankkart (TUR)
- Vôlei Renata (BRA)
- Sada Cruzeiro (BRA)
- Jakarta Bhayangkara Presisi (INA)
- Foolad Sirjan Iranian (IRI)
- Al Ahly SC (EGY)
- Warta Zawiercie (POL)

