Sada Cruzeiro elogia resiliência e apoio da torcida
Veja como os jogadores cruzeirenses analisam a vitória na abertura das finais
No primeiro duelo da série melhor de três das finais da Superliga 1XBET, o Sada Cruzeiro saiu na frente e garantiu uma vitória de virada de 3 sets a 2 sobre o Fiat/Gerdau/Minas. Para os jogadores, a forma com que o triunfo foi conquistado mostra a força do time.
– É importante ganhar nestes momentos difíceis, em um dia em que a equipe não joga tão bem, mas a vitória veio. Isso ajuda a gente a crescer. Nós soubemos sair de um momento de dificuldade e psicologicamente o time está de parabéns. Foi o primeiro jogo em casa, aproveitamos a torcida e demos um passo importantíssimo. Agora é entrar com tudo no segundo, com sangue nos olhos, pra matar essa série – afirmou o central Otávio, responsável por três bloqueios na partida e um ace no quinto set.
O levantador Fernando Cachopa destacou a evolução apresentada pelo time ao longo do jogo.
– Jogar finais é sempre muito tenso. Dentro desse grupo a gente tem vários atletas que estão voltando a jogar uma final de Superliga, e é a minha primeira efetivamente em quadra. A gente tem que esforçar ao máximo pra ter lucidez o jogo todo. No começo tivemos muitos erros, e em vários momentos faltou respirar um pouco. Do meio pro fim da partida começamos a melhorar e a coisa fluiu. O Minas jogou muito bem, botou pressão o jogo todo. É uma final. Do outro lado a enfrenta uma equipe que foi a melhor da Superliga até agora, e temos que passar por cima dessas dificuldades. Na segunda partida essa tensão inicial acho que não terá mais. Todo mundo vai estar com a adrenalina lá em cima, com a agressividade lá em cima, e é assim que tem que ser em final – avaliou Cachopa.
Outra peça chave no triunfo do Sada Cruzeiro foi o ponteiro Rodriguinho, que marcou 15 pontos. O jogador enalteceu a participação da torcida:
– É nítido que eles impulsionam a gente. Eles sempre comparecem e empurram a gente. Estávamos em uma situação muito complicada, e que, em outras situações poderia ser irreversível, mas eles nos ajudaram a buscar a vitória. Agora temos uma pequena vantagem, que não quer dizer nada ainda, o Minas tem um time capaz de reverter a série, então precisamos estar preparados para mais um jogo muito difícil – avaliou Rodriguinho.
Com 25 pontos marcados e 67% de eficiência no ataque, Wallace foi eleito o destaque da partida e ganhou mais um Troféu VivaVôlei pra sua coleção.
– Fico muito feliz de poder ajudar a equipe. Agora vamos estudar, ver o que a gente fez de bom, o que foi ruim, pra nos preparar para o próximo jogo. Não tem nada ganho e temos muito trabalho pela frente – lembrou o oposto celeste.
A segunda partida da final masculina entre Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas acontecerá no próximo domingo (1/5), às 10h, em local ainda por definir.