Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro em mais uma decisão estadual
Destaques - Estaduais - 14 de outubro de 2022

Sada Cruzeiro em mais uma decisão estadual

O hegemônico time celeste disputará mais um título mineiro neste sábado


O Sada Cruzeiro está classificado para a decisão do Campeonato Mineiro masculino de vôlei. O time celeste bateu o Olympico/Apan Eleva por 3 sets a 0, com 25-17, 25-21 e 25-16, na noite desta sexta-feira. A final já acontece neste sábado (15/10), às 19h, novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem, contra Itambé Minas, que venceu o Café Vasconcelos/Araguari também por 3 a 0 na outra semifinal.

A equipe comandada por Filipe Ferraz vai em busca do seu 13º título consecutivo da competição. O jogo que vale o título do Estadual terá transmissão ao vivo do canal do Sada Cruzeiro no YouTube. Antes, às 16h, acontece a disputa de bronze.

Os ingressos para os dois jogos do dia estão à venda em https://eventos.gofree.co/FinaisMineiro, com R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

Lucão, central que vai disputar sua primeira final de Mineiro com o Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do duelo desta sexta-feira, com 12 acertos, sendo quatro no bloqueio. Wallace falou da expectativa do grupo para mais uma decisão, a segunda em menos de 20 dias, considerando o jogo decisivo da Supercopa.

– É gostoso estar sempre disputando finais, mas não é fácil não. Cada final é um sentimento diferente. Mais uma vez vamos entrar com tudo, sentir o frio na barriga de novo, e isso é o que nos move. Vai ser um jogo difícil contra o Minas, e acho que a partida vai passar pelo saque. Quem sacar melhor e consequentemente errar menos, tem maior chance de sair com a vitória. Vamos brigar demais por esse título, que é muito importante para nós – afirmou o capitão Wallace.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Vaccari, Rodrigo Ribeiro e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz.

Olympico/Apan Eleva: Perini, Wennder, Vitor Baesso, Leandro, Paulo, Alan Patrick, e Renan. Entraram Caio, Rodrigo e João Vitor. Técnico: André Donegá.