Sada Cruzeiro estreou com vitória sobre o Ciudad no Mundial: 3 sets a 1
Home Destaques Sada Cruzeiro estreia com vitória de virada no Mundial
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 10 de dezembro de 2024

Sada Cruzeiro estreia com vitória de virada no Mundial

Equipe comandada por Filipe Ferraz sai atrás, mas vence por 3 a 1 em noite de grande atuação coletiva


O Sada Cruzeiro estreou com uma vitória de virada no Mundial de Clubes. A equipe comandada por Filipe Ferraz derrotou o Ciudad (ARG), nesta terça-feira (10/12), por 3 sets a 1, com parciais de 27-29, 25-21, 25-17 e 25-22, no Sabiazinho, em Uberlândia, pelo Grupo B. Mais cedo, o Praia Clube perdeu em sua estreia para o Al Ahly (EGI) por 3 a 1.

O ponteiro Rodriguinho foi o destaque do Sada Cruzeiro, com 16 bolas no chão, todos de ataque. Depois, veio o central campeão olímpico Lucão, com 15 pontos, enquanto o oposto Wallace somou 14. O oposto Ponzio anotou 21 pontos pelo lado do time argentino e foi o maior pontuador da partida.

O Sada Cruzeiro demonstrou certo nervosismo no primeiro set, diferentemente do conjunto argentino. Ainda assim, os mineiros conseguiram se manter na cola, sempre oferecendo perigo. No entanto, o Ciudad cresceu e fechou em 29 a 27. Facundo Conte, ex-jogador do Sada Cruzeiro, foi um dos destaques da parcial, ao lado do levantador Demián González, que até a temporada passada defendia o Vôlei Renata.

O Sada Cruzeiro se acertou no segundo set e teve boa atuação, tanto defensiva quanto ofensivamente, e não encontrou muitas dificuldades para fechar em 25 a 21. Na terceira etapa, os mineiros mantiveram o volume de jogo e a eficiência na virada de bola, e levaram a melhor por 25 a 17. Já o último set foi o mais difícil. Não só pelo resultado (25 a 22), mas pela forma como foi construído. A equipe mineira errou mais do que o habitual e ficou atrás do placar em alguns momentos, mas confirmou a vitória.

O Sada Cruzeiro volta à quadra nesta quarta-feira (11/12), contra o Shahdab Yazd, do Irã. A bola vai subir às 17h. Já o Ciudad encara o Trentino (ITA). Os mineiros encerram a primeira fase na quinta-feira (12/12), diante do Trentino. No dia seguinte (13/12), os argentinos pegam o Shahdab Yazd. As semifinais serão no sábado (14/12), com a final marcada para o domingo (15/12).