Sada
Home Destaques Sada Cruzeiro estreia contra japoneses com atenção redobrada
Destaques - Mundial de Clubes - 6 de dezembro de 2023

Sada Cruzeiro estreia contra japoneses com atenção redobrada

Suntory Sunbirds abriu o Mundial com vitória sobre o Halkbank, da Turquia


Vai começar o Campeonato Mundial de Clubes para o Sada Cruzeiro. Nesta quinta-feira (7/12), o elenco da Raposa disputa o seu primeiro jogo em Bangalore, na Índia, às 8h30 (de Brasília). O desafio na abertura do torneio é diante do time japonês Suntory Sunbirds, campeão asiático, com transmissão ao vivo da ESPN 2, e dos streamings por assinatura Volleyball World e StarPlus.

A principal competição entre clubes do planeta começou nesta quarta-feira, 6, com vitória do Suntory Sunbirds sobre o Halkbank, por 3 a 0. O time turco é o adversário dos cruzeirenses no segundo confronto, marcado para sexta-feira, 8, também às 8h30.

– É uma equipe bem qualificada, que já contava dois estrangeiros e trouxe mais um, um chinês, para disputar o Mundial. É campeão no Japão e tem como grande referência o Muserskiy. É um time que trabalha muito bem no sistema defensivo, então precisaremos ter muita paciência para o jogo. É um daqueles times que, no momento do ataque, defende demais, então não é sempre a primeira bola que vamos rodar no sideout. O que precisamos fazer diante deles é o nosso trabalho. Se conseguirmos impor o nosso ritmo, sacar bem e sermos agressivos como somos na nossa característica, as coisas têm tudo para acontecer para o nosso lado. É o jogo mais decisivo pra nós, estamos 100% focados nesse primeiro desafio e vamos buscar dar um passo de cada vez nessa competição tão desafiadora – avaliou o comandante Filipe Ferraz.

Para o ponteiro López, o time mineiro está no grupo mais equilibrado.

– Nos preparamos muito para essa competição e espero que a gente consiga fazer um bom trabalho aqui na Índia. Acredito que ficamos na chave mais forte, com japoneses e turcos, que são duas grandes equipes. Mas precisamos entrar focados e temos que dar o nosso melhor, tentar levar para a quadra o que fazemos nos treinos todos os dias. Espero que a gente possa manter ou melhorar nosso resultado do ano passado no Mundial, e vamos lutar muito por uma medalha – concluiu o cubano.

Além da chave B, com Sada Cruzeiro, turcos e japoneses, o Mundial 2023 tem no grupo A: Itambé Minas, os anfitriões Ahmedabad Defenders e o atual campeão Perugia, da Itália.