Sada
Home Destaques Sada Cruzeiro faz jogo de vida ou morte contra o Trentino hoje
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 12 de dezembro de 2024

Sada Cruzeiro faz jogo de vida ou morte contra o Trentino hoje

Derrota para o Shahdab Yazd deixou o time brasileiro em situação complicada


O Sada Cruzeiro se complicou no Campeonato Mundial masculino de clubes, ao perder para o Shahdab Yazd, do Irã, por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 20-25, 26-24 e 27-25, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia.

Na estreia, na última terça-feira, a Raposa havia vencido o argentino Ciudad por 3 a 1. O duelo contra o italiano Trentino, nesta quinta-feira, às 20h30, vai fechar os compromissos do time na fase classificatória do Mundial e só a vitória interessa ao Sada Cruzeiro.

A equipe da Raposa teve um começo difícil no primeiro set contra os iranianos. O saque não entrava e, do outro lado, o oposto Ghafour desequilibrou no serviço, com dois aces e vários pontos em sua passagem. A partir da segunda parcial os cruzeirenses sacaram mais taticamente, valorizando a posse de bola, e cresceram no sideout. No terceiro set e quarto sets, novamente muito equilíbrio em quadra, e os iranianos foram mais eficientes no bloqueio, além de boas passagens individuais no saque.

O oposto Ghafour e o ponta Usman, do time asiático, foram os maiores pontuadores, com 23 e 22 pontos, respectivamente. Do lado do Sada Cruzeiro, Wallace marcou 21 vezes.

– É Campeonato Mundial, todo mundo quer ganhar. Tivemos momentos bons, de buscar, mas aí passava dois, três pontos, os caras encostavam. Eu até comentei: não dá pra deixar o jogo chegar parelho no final do set. Aí vem o cara do lado de lá, e manda duas, três bombas e decide o jogo pra eles. É difícil falar o que faltou pra gente. Podemos ter falhado em algumas coisas, mas a entrega do time eu tenho certeza que foi 100%. Mas não tem nada acabado, amanhã a gente tem um jogo dificílimo contra o Trentino. Tá tudo em aberto, é possível buscar a classificação, então vamos estudar pra ver o que a gente pode melhorar do que a gente fez nesse jogo e pôr em prática contra eles – disse o oposto Wallace.