Sada
Home Destaques Sada Cruzeiro ganha outra no tie-break e admite oscilações
Destaques - Estaduais - 23 de setembro de 2023

Sada Cruzeiro ganha outra no tie-break e admite oscilações

Vitória sobre o Monte Carmelo teve parciais equilibradíssimas na noite desta sexta


O Sada Cruzeiro encerrou a sequência de partidas no Triângulo Mineiro com duas vitórias pelo Campeonato Mineiro. Depois de vencer o Araguari, na última quinta, o time celeste emendou um segundo compromisso na noite desta sexta-feira (22/9), e derrotou o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo em mais um tie-break, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo.

Os cruzeirenses encontraram um adversário bem motivado, que ofereceu bastante resistência, mas conseguiram levar a melhor na quinta parcial e fechar o duelo pelo Campeonato Mineiro em 35-33, 26-28, 26-24, 29-31 e 15-11.

O ponta Wilson, do Monte Carmelo, foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos. No Sada Cruzeiro, Vaccari e Wallace marcaram 19 pontos cada.

– Ainda oscilamos muito hoje e precisamos ajustar isso. Foi uma vitória importante e agora vamos seguir, para buscarmos a classificação em primeiro lugar. A equipe de Monte Carmelo fez um excelente jogo. Contra nós, como foi em Araguari, parece que o pessoal ativa o modo turbo e joga mais ainda. Temos que estar preparados. Nós estamos oscilando muito ainda, mas vamos crescer – afirmou o capitão Wallace.

Guilherme Rech, central cruzeirense, também falou da sequência pesada fora de casa.

– Tivemos um jogo difícil ontem, jogamos hoje novamente e foi bem cansativa essa sequência. Mas o importante é que conseguimos as duas vitórias. O time de Monte Carmelo, treinado pelo Manoel (Honorato), é muito organizado e eles estão de parabéns. Tivemos momentos bons, outros ruins, mas no final conseguimos sobressair – avaliou.

Mesmo não sendo em seus domínios, o Sada Cruzeiro joga em Belo Horizonte na próxima quarta-feira, 27/9, às 19h, em partida contra o Itambé Minas, na Arena UniBH. Depois, na sexta, 29, a Raposa visita o Juiz de Fora na Zona da Mata, e só volta a jogar em casa no dia 4 de outubro, quando recebe o time de Monte Carmelo no Riachão.