Sada
Home Destaques Sada Cruzeiro joga Mundial para mostrar “nova identidade”
Destaques - Mundial de Clubes - 6 de dezembro de 2021

Sada Cruzeiro joga Mundial para mostrar “nova identidade”

Wallace e Filipe falam sobre a estreia e o momento do time mineiro


Organizador de mais uma edição do Campeonato Mundial masculino de clubes, o Sada Cruzeiro faz nesta terça-feira a estreia na edição da competição de 2021, em Betim. O primeiro adversário será o o iraniano Sirjan, às 21h30, com transmissão pelo Sportv2 (confira a grade de transmissões da competição).

Campeão em 2013, 2015 e 2016, o Sada Cruzeiro sabe dos desafios que tem pela frente, e toda a equipe, segundo o oposto Wallace, está consciente do momento de reconstrução que está vivendo nesta temporada.

– É um desafio grande sim, por estarmos montando novamente a equipe, nessa reconstrução. Mas o time está criando um laço grande, uma base boa, e a gente vem crescendo. Aos poucos vamos incorporando a nossa cara, montando uma nova identidade, e acho que essa é a palavra, uma nova identidade pro time. A gente sabe o que precisa pra melhorar, evoluir, então tem que ter a cabeça muito boa. A volta da torcida é algo muito bom pra nós, jogar em Betim é sempre legal e os torcedores nos apoiaram muito nos anos anteriores. Espero que seja mais um grande ano pra nós no Mundial de Clubes. Sabemos de todas as dificuldades, mas estamos em busca de mais um título – afirmou Wallace, já projetando o primeiro duelo.

– Esse jogo de estreia será difícil, a gente não conhece muito bem o time do Irã, e é um jogo que vale muito na classificação. Se vencermos o time deles nós temos grande chance de chegar em uma semifinal, e depois disso temos um jogo pesado contra o Trentino. Vamos ter que jogar o nosso máximo pra tentar sair com a vitória, de preferência com os três pontos, e isso vai nos ajudar bastante no decorrer da competição – concluiu.

Para o técnico Filipe Ferraz, é a hora de aproveitar a oportunidade de estar na principal competição entre clubes do mundo, e cada um fazer o seu máximo.

– Jogar em casa é sempre muito bom. E Mundial é o campeonato em que todo atleta quer estar na sua melhor forma, quer desempenhar o seu melhor, e com os nossos jogadores isso não está sendo diferente. A gente já vinha treinando sobre o que a equipe europeia faz, e também sobre a iraniana, que tem um saque flutuante muito chato. A gente precisa trabalhar muito bem a recepção, trabalhar bem o passe, pra gente conseguir jogar com tranquilidade. Sabemos o quanto essas equipes se fortaleceram nos últimos anos, estamos cientes que vai ser um grande desafio mesmo, e é como eu falei pros caras, cada jogo é uma final. Contra o Irã já pode nos valer a classificação para a semifinal. Cada jogo é uma decisão e nós vamos fazer o nosso melhor – disse o comandante.

Os ingressos para a competição estão à venda nas bilheterias do ginásio e pela internet, em gofree.co/mundialdevolei.