Sada Cruzeiro mantém hegemonia no Mineiro
Cruzeiro conquistou o 13º título consecutivo do Campeonato Mineiro masculino
13 vezes seguidas! Na noite deste sábado (15/10), o Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por 3 sets a 0 e levantou mais a taça do Campeonato Mineiro masculino de vôlei pela 13ª vez consecutiva. Na final no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time jogou muito bem e fez 25-23, 25-18 e 28-26, fechando o torneio de maneira invicta.
Vencedor de todas as edições do Estadual desde 2010, a Raposa manteve a hegemonia e, com isso, tornou-se tridecacampeão. Contando com o primeiro caneco, levantado em 2008, ainda em Betim, já são 14 conquistas do Estadual. E a mais recente vitória representou o 46º título para os cruzeirenses, desde 2010, com um total de 62 torneios disputados e 55 finais.
Um dos destaques da Raposa em quadra, o cubano Lopez foi o maior pontuador da decisão, com 16 acertos.
– Nosso time jogou muito bem. Desde o início fizemos tudo o que foi planejado para o jogo e acho que perdemos um pouquinho do foco no terceiro set, mas conseguimos recuperar no momento certo para sairmos vitoriosos. Parabéns para o Minas também, um bom time, de ótimos jogadores, que vem fazendo um bom trabalho. Estou muito feliz de ser tricampeão mineiro e quero agradecer muito à nossa torcida, que está sempre nos apoiando, nunca nos dá as costas, parabéns pra eles também – comentou o ponta.
Nico Uriarte, levantador celeste, falou da entrega da equipe para buscar a vitória.
– O mais lindo hoje foi a atitude do nosso time, que lutou sempre. Até quando não foi o nosso melhor momento no jogo, continuamos lutando. E acho que isso é o mais importante para vencer e crescer como equipe. É sempre incrível ganhar um campeonato, ainda mais com essa camiseta, diante dessa torcida impressionante. Eu estava com muita saudade de jogar com essa torcida que, em um jogo decisivo como o de hoje, quando as coisas ficam difíceis, sempre nos dá uma força a mais para buscar a vitória – comemorou o argentino.
Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e o líbero Lukinha. Técnico – Filipe Ferraz.
Itambé Minas: William, Leandro Vissotto, Honorato, Marcus, Matheus Pinta, Juninho e o líbero Maique. Entraram Resley, Kelvi, Elian, Austin, Paulo, Henrique e André Saliba. Técnico: Nery Tambeiro.