Cachopa
Home Destaques Sada Cruzeiro oficializa renovação de Cachopa
Destaques - Vaivém - 4 de junho de 2020

Sada Cruzeiro oficializa renovação de Cachopa

Levantador está no projeto desde 2014


O Sada Cruzeiro confirmou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato de Fernando Cachopa. O levantador, que já conquistou 24 títulos pelo time profissional cruzeirense, defenderá o projeto pela sétima temporada consecutiva e a terceira como titular. E depois de um ciclo muito vitorioso interrompido antes do esperado em 2020, ele está empolgado para mais um ano comandando o ataque azul.

– A última temporada foi muito boa. Conseguimos sair com vários títulos e tivemos um crescimento muito grande, individualmente e como equipe. Acho que todos foram muito bem e evoluíram. Estou muito feliz com a renovação e com a minha caminhada dentro do clube. Ainda preciso aprender muito e crescer muito como atleta, mas sinto que tenho as melhores condições para isso – comentou.

Formado na base azul, tendo chegado em 2014, ele assumiu a titularidade da equipe celeste aos 22 anos, em uma temporada de incertezas, e superou grandes desafios para se destacar também na Seleção brasileira. Depois de conquistar a Copa do Mundo no Japão e o Sul-Americano com a seleção em 2019, liderou o Sada Cruzeiro em um grande ano, com a conquista de três dos quatro troféus possíveis e foi escolhido como MVP (jogador mais valioso) do Campeonato Sul-Americano.

– Ainda não sabemos como serão as competições, mas todos nós podemos esperar o que o time sempre apresenta. Vamos dar 100% todos os dias e nos entregar completamente para buscarmos os objetivos da temporada. Vi as novas caras do elenco e com certeza vão agregar muito ao clube. São dois atletas com passagem por grandes clubes e com rodagem internacional, jovens, que vem em uma grande ascensão nas suas carreiras e creio que fizeram a escolha certa em se juntarem ao Sada Cruzeiro – concluiu o levantador, comentando o poder de ataque do clube que já anunciou dois reforços para a próxima temporada: o cubano López e o oposto Alan.