Home Superliga Sada/Cruzeiro passa fácil pelo Blumenau e assume a vice-liderança
Superliga - 14 de dezembro de 2019

Sada/Cruzeiro passa fácil pelo Blumenau e assume a vice-liderança


O Sada/Cruzeiro poupou dois titulares após a maratona intensa do Mundial de Clubes – o central Otávio e o ponteiro Facundo Conte -, mas ainda assim não teve dificuldades para derrotar o Apan/Blumenau por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-13, 25-23 -, na tarde deste sábado, em Santa Catarina, pela oitava rodada do turno da Superliga Masculina 2019/2020.

Filipe e Cledenilson foras as opções do técnico Marcelo Mendes na equipe titular. O central foi o segundo maior pontuador do jogo, com 14 pontos – 6 de ataque, 4 de bloqueio e 4 de saque – e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O ponteiro canadense Gordon Perrin foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 3 de saque). Evandro e Isac marcaram 9 cada um, Filipe 3 e Luan, 1. Pelo time de Blumenau, o destaque foi o ponteiro Daniel Muniz, com 11 pontos.

Cledenilson teve 75% de aproveitamento no ataque (Divulgação)

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu, ao menos provisoriamente, a vice-liderança da Superliga, com 18 pontos (6 vitórias e 1 derrota), atrás do líder EMS/Taubaté/Funvic, que tem 24 pontos e está invicto, com 8 vitórias em 8 partidas.

O time mineiro pode perder a segunda colocação neste domingo, quando o terceiro colocado Sesi-SP (17 pontos, 6 vitórias e 1 derrota) e o quarto colocado Sesc RJ (16 pontos, 5 vitórias e 2 derrotas) se enfrentam, às 20h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão pela TV Cultura, no encerramento da oitava rodada.

O próximo desafio do Cruzeiro será em casa, no Riachão, em Contagem (MG), no duelo contra o Sesi SP, quarta-feira (18.12), a partir das 20h, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Os ingressos jã estão disponíveis pelo site ingresso.cruzeiro.com.br. O Apan Blumenau enfrenta o Vôlei UM/Itapetininga, no mesmo dia e horário, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP), também com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

– Quanto aparecem as oportunidades a gente tem que aproveitar – disse Cledenilson, eleito o melhor em quadra.

– Nossa equipe está trabalhando bastante para melhorar cada dia mais e hoje mostramos isso. Entramos bem fisicamente, trabalhamos bem no saque e fico muito feliz por conseguir mostrar meu trabalho, sacando bem e conseguindo ajudar a equipe – avaliou o central, que fez quatro aces e teve um aproveitamento de 75% no ataque.

Aniversariante dessa sexta-feira, o central Isac, que defende o Sada Cruzeiro pela sétima temporada seguida, destacou os três pontos conquistados no Sul.

– Foi um bom resultado. Acho que a equipe teve um crescimento muito grande após o Mundial, tanto em cabeça, quanto em estrutura de time, em entender o jogo, jogar com intensidade. Agora já viramos a chave, dando continuidade à Superliga, e é importantíssimo manter o foco, a cabeça lúcida, saber que todos os resultados são importantíssimos para continuarmos pontuando no campeonato, e espero que a gente consiga seguir assim. Agora temos mais duas partidas importantes para fechar o ano, são confrontos diretos e nós temos tudo para fazer bons jogos –

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Gord Perrin, Filipe, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme e Luan. Técnico – Marcelo Mendez

Apan Blumenau – Felipe, Franco, Daniel, Ricardo, Babu, Samuca e o líbero Filipinho. Entraram Jamelão, Kelvin e Evandro. Técnico – André Donegá