
Sada Cruzeiro passa pelo Praia e fica perto de mais uma final
O Sada Cruzeiro está a uma vitória da final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25. O time celeste derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22, 25-16, nesta noite, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na abertura da série em melhor de três das semifinais da competição.
O time de Filipe Ferraz pode garantir a vaga na decisão já no próximo sábado (26/4), às 18h, quando os dois times voltarão a se enfrentar, desta vez no ginásio do UTC, em Uberlândia (MG). O Praia Clube precisará ganhar para empatar o playoff e adiar a decisão para o terceiro e último confronto, dia 29, novamente em Contagem.
Nas últimas 13 Superligas, o Sada Cruzeiro chegou 11 vezes na final e ficou com o título em nove (2011/12, 13/14, 14/15, 15/16, 16/17, 17/18, 20/21, 21/22, 22/23). O Praia é estreante na Superliga.
Principal jogador do Praia, o oposto Franco ficou fora após um quadro de virose. O ponteiro Lucas Loh foi outro com sintomas, fazendo rápidas entradas no jogo. Wallaf começou na saída de rede e Bruno Temponi foi o ponteiro titular. O Sada Cruzeiro não deu chances ao rival mineiro. Mesmo que o placar em alguns momentos tenha ficado equilibrado, a equipe da casa manteve o controle do marcador durante todo o tempo.
O oposto Wallace e o ponteiro Douglas Souza foram os destaques da vitória cruzeirense com 14 pontos cada um. O ponteiro Maicon foi quem mais pontuou para o Praia, com 12 acertos, seguido por Wallaf, com 10. Wallace foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
OUTRA SEMIFINAL
O playoff da outra semifinal começa nesta terça-feira (22/4), com o confronto entre Vôlei Renata e Suzano, às 18h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O segundo jogo será no sábado (26/4), às 21h, na Arena Suzano, e o terceiro, se necessário, dia 29/4, novamente em Campinas. O Vôlei Renata, terceiro colocado na primeira fase da Superliga, eliminou o Joinville nas quartas de final, enquanto o Suzano, sétimo, passou pelo Itambé Minas, segundo.
SADA CRUZEIRO: Brasília, Wallace, Lucão, Otávio, Rodriguinho, Douglas Souza e Alê (líbero). Entraram: Oppenkoski e Rodrigo Ribeiro. Técnico: Filipe Ferraz.
PRAIA CLUBE: Gustavo, Wallaf, Eliezer, Pietro, Maicon, Bruno Temponi e Pedrinho (líbero). Entraram: Lucas Loh, Aladin e Bruno Canhoto. Técnico: Fabiano Magoo.