Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro passa pelo Suzano e segue absoluto na liderança
Destaques - Superliga - 21 de janeiro de 2023

Sada Cruzeiro passa pelo Suzano e segue absoluto na liderança

Mesmo fora de casa, time mineiro teve atuação dominante


O Sada Cruzeiro segue embalado na Superliga Masculina 2022/23. Neste sábado, o heptacampeão da competição derrotou o Suzano por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-20, na Arena Suzano, no interior paulista, pela terceira rodada do returno e soma agora 37 pontos, na liderança isolada e absoluta do torneio.

Contra um mandante que vinha fazendo grande atuações até aqui, o Sada Cruzeiro foi dominante do início ao fim. Um fundamento em especial na equipe de Filipe Ferraz brilhou: o bloqueio. Ele minou qualquer esperança de reação de Suzano. No segundo set, por exemplo, foram seis blocks.

Individualmente, o time mineiro teve ainda os pontos Vaccari e Lopez com grande atuação ofensiva. Foram 16 pontos do brasileiro e outros 15 do cubano. O Troféu VivaVôlei ficou com o levantador argentino Nico Uriarte. O também ponteiro Daniel anotou 11 para Suzano.

Na abertura da rodada deste sábado, o Vedacit Guarulhos passou pelo Farma Conde São José por 3 a 0. A rodada termina amanhã com Itambé Minas x Sesi SP e Vôlei Renata x Brasília. Veja aqui onde assistir aos jogos da Superliga deste domingo.

A diferença do Sada Cruzeiro para o segundo colocado, o Vôlei Renata, é de oito pontos. O time campineiro, no entanto, pode diminuir a frente no encerramento da rodada. Na sequência, completando o G8, aparecem: Itambé Minas (25), Sesi (24), Farma Conde São José (23), Suzano (22) e Apan/Eleva (21). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Masculina.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado para enfrentar a Apan Eleva, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). No mesmo dia o Suzano joga contra o Café Vasconcelos/Araguari, em Minas, pela quarta rodada do returno.