Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro pega o Minas em busca do hepta da Supercopa
Destaques - Supercopa - 17 de outubro de 2025

Sada Cruzeiro pega o Minas em busca do hepta da Supercopa


Depois de conquistar o 17º título de Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei da sua história no último domingo, o Sada Cruzeiro vai em busca do segundo triunfo na temporada. No próximo domingo (19/10), o time mineiro entra em quadra em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para encarar o Itambé Minas na disputa pelo título da Supercopa 2025. O confronto, que marca a abertura da temporada nacional de clubes, começa às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Guanandizão, com transmissão ao vivo pelo Sportv2 e pela GETV.
A partida reúne o atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o vencedor da Copa Brasil da última temporada, o Itambé Minas. Detentor de seis títulos da Supercopa (2015, 2016, 2017, 2021, 2022 e 2024), o time estrelado é o maior campeão da história da competição e busca ampliar ainda mais sua hegemonia.
Será a segunda decisão consecutiva entre as equipes em apenas uma semana. O time celeste conquistou o título do Campeonato Mineiro no último domingo, no Ginásio do Mineirinho, justamente em uma final contra o Itambé Minas.
Na história da Supercopa, esta será a segunda vez que Sada Cruzeiro e Minas se enfrentam. Em 2022, na decisão realizada em Recife-PE, a Raposa venceu por 3 a 0 e garantiu o pentacampeonato. Em 2024, o time celeste conquistou o hexa em São Luís-MA, diante do Sesi Bauru, e agora o grupo vai lutar pelo heptacampeonato, em mais uma grande batalha do voleibol nacional.
O elenco cruzeirense embarca para Campo Grande na manhã deste sábado e o capitão Wallace destacou o foco do grupo.
– O nosso time vem jogando bem, com muita intensidade, como mostramos na fase final do Mineiro, e acreditamos que esse é o caminho. O Sada Cruzeiro tem como missão buscar todos os títulos possíveis, e essa é a filosofia do nosso time. Vamos com muito foco e vontade de vencer mais essa final contra o Minas, que com certeza será difícil. Nosso time disputa praticamente todos os campeonatos, então é natural que tudo fique apertado, um torneio emendando no outro. Mas é isso que buscamos: estar nas grandes decisões e lutar por medalhas. Agora é concentrar as energias nesse jogo decisivo e dar o nosso máximo lá em Campo Grande – destacou o capitão Wallace.