Sada Cruzeiro perde e está fora da semi do Mundial
Halkbank foi dominante diante do time de Filipe Ferraz
O Sada Cruzeiro está eliminado da edição de 2023 do Campeonato Mundial masculino de clubes, em Bangalore, na Índia. Nesta sexta-feira (8/12), o time mineiro foi derrotado pelo Halkbank por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-18 e 28-26.
Com o resultado, o Grupo B terminou com os três times com uma vitória e uma derrota. O Suntory Sunbirds, do Japão, ficou em primeiro lugar por ter conquistado quatro pontos, já que o revés foi no tie-break. Os turcos vieram na sequência, com três, ficando com a segunda vaga na semi. O Sada Cruzeiro, com dois pontos, se despede em terceiro.
Com a provável vitória do Perugia sobre o Defenders, time da casa, no segundo jogo do dia, a partir do meio-dia (de Brasília), as semifinais deste sábado deverão ser disputadas entre Perugia x Halkbank e Itambé Minas x Suntory Sunbirds.
Para avançar no Mundial depois de uma estreia muito abaixo diante dos japoneses, o Halkbank contou com o poderio do seu trio estrangeiros de atacantes. O ponteiro francês Earvin Ngapeth foi o maior pontuador com 16 acertos, seguido pelo oposto holandês Nimir Abdel-Aziz (15) e pelo ponta canadense Gordon Perrin (14).
Pelo Sada Cruzeiro, apenas um jogador chegou aos dois dígitos de pontuação:
– Lopez: 12
– Wallace: 8
– Cledenilson: 7
– Rodriguinho: 6
Coletivamente, o time turco foi dominante no bloqueio: 12 a 4. No saque, uma das conhecidas armas do time mineiro, a vantagem também foi dos europeus: 3 a 0. Na reta final, o Sada chegou a salvar quatro match points, mas não conseguiu impedir o revés.