Sada/Cruzeiro quer sediar o Sul-Americano
Os dirigentes do Sada/Cruzeiro já comunicaram a Confederação Sul-Americana sobre o interesse
O Sada/Cruzeiro deseja organizar o próximo Campeonato Sul-Americano masculino, em 2020.
O interesse foi revelado pelo jornal mineiro O Tempo, nesta terça-feira.
Segundo a publicação, os dirigentes celestes já protocolaram a candidatura na Confederação Sul-Americana e aguardam uma resposta da entidade. O Ginásio do Riacho, em Contagem, e o Divino Braga, em Betim, são as prováveis sedes caso os cruzeirenses ganhem o direito de sediar o evento.
Atual tetracampeão continental, o Sada/Cruzeiro não tem vaga garantida na próxima edição do torneio por não ter vencido também a Superliga. O detentor da vaga brasileira é o EMS/Taubaté.
Neste ano, o organizador foi Sul-Americano foi o Fiat/Minas. Na competição realizada em Belo Horizonte, no Carnaval, o Cruzeiro derrotou na final os argentinos da UPCN. Os donos da casa ficaram em quarto lugar, perdendo o bronze para o Obras San Juan, também da Argentina.
Como campeão sul-americano, o Sada/Cruzeiro disputará o Mundial de Clubes em 2019. A competição ainda não tem data e local anunciados pela Federação Internacional. Com o calendário internacional bastante apertado em ano pré-olímpico, a FIVB deverá enxugar o evento em 2019, com título sendo disputado em jogo único contra o Civitanova, campeão europeu.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto