Estrangeiros Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro supera Joinville e se junta aos líderes
Destaques - Superliga - 18 de novembro de 2023

Sada Cruzeiro supera Joinville e se junta aos líderes

Saque de Lopez desequilibrou na reta final e ajudou o Sada Cruzeiro


O Sada Cruzeiro se manteve no grupo dos times com 100% de aproveitamento na Superliga Bet7k masculina. Na noite deste sábado (18/11), no Centreventos Cau Hansen, vitória sobre o Joinville por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-13, 17-25 e 25-23.

Com seis pontos em duas rodadas, o time dirigido por Filipe Ferraz está junto com Vôlei Renata e Itambé Minas, Farma Conde/São José e Suzano, também ainda invictos, já perderam pontos com triunfos no tie-break.

Para superar o estreante Joinville, o Cruzeiro encontrou dificuldades até metade da parcial inicial. Quando uma passagem de Lopez fez um estrago enorme, o time da casa perdeu o set e depois viu um rival dominante em ação.

O segundo set foi um verdadeiro atropelo, abrindo 7 a 1 e  encerrando em confortáveis 25-13. O técnico Pedro Uehara, o Peu, fez várias mudanças, mas o panorama do jogo não se alterou. Na terceira parcial, Filipe trocou Lopez por Vaccari e manteve Lucão fora, com Cledenilson jogando do início ao fim. Após duas boas passagens pelo saque com Rhendrick e com Honorato, Joinville abriu seis pontos de frente. E seguiu com o pé no acelerador até fechar em 25 a 17.

O quarto set ficou equilibrado até o 16º ponto, momento de uma passagem de Lopez à quadra. E com um ace, a 132 quilômetros por hora, o cubano ajudou o Sada Cruzeiro a abrir vantagem de dois pontos. Na sequência, Joinville também fez um ace, mas a arbitragem deu bola fora. Com mais um problema técnico, o desafio eletrônico não funcionou e ficou por isso mesmo.  Logo depois, Bisset invadiu após um ataque e mais um erro passou por falta da ajuda eletrônica.  E foi com Lopez mais uma vez, em outro ace, que o jogo foi fechado. O Troféu VivaVôlei ficou com o levantador Uriarte.

Os mineiros voltarão a jogar na próxima quarta-feira (22/11), às 21h, diante do Vedacit Guarulhos, fora de casa. No dia seguinte, o Joinville será visitante diante do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo.