
Sada Cruzeiro tem problema “aéreo” antes da despedida pré-Mundial
O Sada Cruzeiro voltará à quadra pela Superliga masculina 2025/2026 nesta segunda-feira (8/12), em seu último compromisso antes do Mundial de Clubes. A equipe celeste enfrentará o Guarulhos BateuBet às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande, eem duelo que encerra o primeiro turno da competição nacional para os cruzeirenses. O streaming da VBTV transmite ao vivo.
O elenco do Sada Cruzeiro embarcou para São Paulo na tarde deste domingo. O voo estava previsto para o início da manhã, saindo de Confins, sendo cancelado e reprogramado para o começo da tarde. Com isso, a delegação chegará mais tarde em Guarulhos e precisou mudar o treinamento na Ponte Grande.
– É complicado lidar com esses imprevistos de voo, infelizmente, mas vamos readequar a nossa programação. A nossa equipe vem crescendo bastante neste momento, evoluindo em todos os quesitos, tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo, resultado de muito trabalho e da entrega dos atletas. A gente vem de uma grande vitória contra o Praia, que até então era o líder e estava invicto. Agora, contra o Guarulhos, é uma partida perigosa e difícil – analisou o técnico Filipe Ferraz.
ELOGIOS AO ADVERSÁRIO
O comandante celeste elogiou o rival paulista, que atualmente fecha o G4 da Superliga.
– É um confronto em que temos que fazer o nosso melhor, impor o nosso ritmo, até porque também serve como preparação para o Mundial. Temos que entrar agressivos, consistentes e conscientes do que precisamos executar. A nossa equipe está bem e esperamos fazer um grande jogo, respeitando a qualidade do time de Guarulhos, que é muito bem trabalhado pelo Nery, com o experiente levantador Sandrinho, e o oposto Bryan, jovem que vem jogando muito bem nesta Superliga.
A equipe celeste quer manter a boa sequência na competição e seguir embalada para o Mundial. Na última terça-feira, no Riachão, em Contagem, o Sada Cruzeiro venceu o Praia Clube por 3 a 1 em confronto direto pela liderança, chegando aos 26 pontos na tabela, com oito vitórias em dez jogos. O resultado colocou o time celeste na ponta da tabela, seguido por Praia (23) e Vôlei Renata (23, com um jogo a menos).


