
Sada Cruzeiro tenta exorcizar fantasma do oitavo colocado
O Sada Cruzeiro entrará em quadra amanhã, às 18h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), para o primeiro duelo das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2024/25. A equipe mineira recebe o Vedacit Guarulhos, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo Sportv2 e pela VBTV.
O time dirigido por Filipe Ferraz encerrou a primeira fase da Superliga com 54 pontos, somando 19 vitórias em 22 jogos, e registrou a melhor campanha entre os 12 participantes. Agora, os oito primeiros colocados seguem na briga pelo título, em cruzamento olímpico, e o Sada Cruzeiro enfrenta o rival paulista, que terminou em oitavo lugar.
E esse cenário não traz boas recordações recentes aos mineiros. Na temporada passada, como líder, o Sada caiu nesta fase diante do Vôlei Renata. O mesmo já havia acontecido em 2021 contra o Vôlei Um/Itapetininga.
– Agora é mata-mata, no melhor de três jogos. A equipe de Guarulhos é muito bem treinada e já conhece algumas estratégias que usamos nos dois confrontos contra eles nesta temporada. No ano passado, essa fase da Superliga não foi tão positiva para nós e fomos eliminados por uma grande equipe também. Hoje, sabemos da importância de como vamos entrar em quadra e o que precisamos fazer: entrar com atitude, com a faca entre os dentes. Acredito que o time se preparou muito, não apenas pelos resultados e pela liderança, mas porque conseguimos crescer no momento certo da competição. Espero que esses fatores nos ajudem a embalar ainda mais neste primeiro confronto, para que possamos conquistar a vitória – disse Filipe Ferraz.
Na fase classificatória, o Sada Cruzeiro levou a melhor nos dois encontros contra o Vedacit: venceu por 3 a 0 em Contagem, em fevereiro deste ano, repetindo o placar fora de casa, em novembro de 2024.