Douglas Souza comemora ponto do Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro vence e assume a liderança da Superliga
Destaques - Superliga - 3 de novembro de 2024

Sada Cruzeiro vence e assume a liderança da Superliga


O Sada Cruzeiro assumiu a liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 ao derrotar o Viapol São José por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-18 e 30-28 -, na noite deste domingo (3/11), em São José dos Campos (SP), pela  terceira rodada do turno da competição. O time mineiro segue invicto com 8 pontos (três vitórias em três jogos). Vôlei Renata, também com 8 pontos, Sesi Bauru, com 6 (um jogo a menos) e Vedacit Guarulhos completam o G4 da Superliga. O São José é o nono com 2 pontos (1 vitória e 2 derrotas).

O ponteiro Rodriguinho foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro com 13 pontos (11 de ataque e 2 de bloqueio). Douglas Souza fez 12 pontos (11 de ataque e 1 de saque) e foi eleito o melhor em quadra. O campeão olímpico recebeu 15 bolas no ataque, colocou 11 no chão, não cometeu nenhum erro, levou um bloqueio terminou a partida com 67% de eficiência, uma porcentagem alta em se tratando de um ponteiro. O oposto Luan Weber, do São José, foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos.

O São José só conseguiu colocar pressão no Sada Cruzeiro no terceiro set, quando equilibrou a parcial até a etapa final, ao contrário dos dois primeiros sets, quando não chegou nem aos 20 pontos.

A terceira rodada da Superliga segue na próxima terça-feira com dois jogos. O Praia Clube recebe o Vedacit Guarulhos às 18h30, em Uberlândia, com transmissão pelo Sportv e o Itambé Minas enfrenta o Joinville às 19h30, em Belo Horizonte, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O Sada Cruzeiro volta à quadra na quarta-feira para enfrentar o Suzano, às 20h, em Contagem (MG). O São José recebe o Praia Clube na sexta-feira, às 18h30, em seu ginásio.

VIAPOL SÃO JOSÉ: Uriarte, Luan, Juninho, Matheus Pinta, Barreto, Yago Dutra, Marcos e Rogerinho (líbero). Entraram: João Vitor, Vini, Wilson, Vinícius Reis e Gustavo. Técnico: Reinaldo Bacilieri.

SADA CRUZEIRO: Matheus Brasília, Wallace, Cledenilson, Lucão, Rodriguinho, Douglas Souza e Alê (líbero). Entraram: Oppenkoski, Rodrigo Ribeiro.  Técnico: Filipe Ferraz.