Sada/Cruzeiro Vôlei Renata
Home Superliga Sada/Cruzeiro vence no Taquaral e segue líder
Superliga - 8 de fevereiro de 2020

Sada/Cruzeiro vence no Taquaral e segue líder


Num jogo com três cartões vermelhos, muita reclamação, lances polêmicos de arbitragem e belos ralis, o Sada/Cruzeiro confirmou o bom momento na temporada e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 1 – parciais de 25-22, 25-21, 20-25 e 25-22 -, na noite deste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas  (SP), na abertura da quinta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2019/2020.

O resultado manteve o time mineiro na liderança da competição, agora com 44 pontos (15 vitórias e 1 derrota). A equipe campineira segue em quinto na tabela, com 26 pontos (9 vitórias e 7 derrotas), atrás do EMS/Taubaté/Funvic, vice-líder, também com 44 pontos, mas duas derrotas a mais, do Sesc RJ e do Sesi SP. Confira aqui a classificação.

A expectativa em relação ao jogo era grande, já que a única derrota sofrida pelo time de Minas na Superliga até agora foi justamente para o Vôlei Renata, por 3 sets a 2, em Contagem (MG), no turno da competição. O Cruzeiro completou 11 jogos sem perder na Superliga.

Sada/Cruzeiro Vôlei Renata
Vaccari ataca contra o bloqueio de Otávio e Luan (Luciano Claudino/Divulgação)

O argentino Facundo Conte foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei.

– Sabíamos que seria um jogo difícil, eles têm um bom time. Ainda que hoje não jogamos o nosso melhor jogo, deu certo. O importante é que ganhamos. Agora pensamos no Sul-Americano. Não temos muito tempo para festejar esse jogo. Vai ser uma competição difícil, vai ter times muito bons da Argentina e do Brasil, mas o time está pronto para lutar. Estamos jogando bem – disse o ponteiro cruzeirense.

O ponteiro Vaccari foi o maior pontuador do Vôlei Renata, com 16 acertos. Outros destaques do time campineiro foram o central Michel Saraiva, com 11, o oposto Renan, com 10 e o ponteiro Bruno Canuto, com 9. Pelo Sada/Cruzeiro, o canadense Perrin pontuou 11 vezes, os centrais Otávio e Isasc, 10, e os opostos Luan e Evandro, 9.

O Vôlei Renata entrou em quadra com um uniforme diferente do tradicional azul e branco. A camisa desse jogo foi verde, em homenagem aos 50 anos de um dos patrocinadores do time, a Unimed Campinas.

Com Vaccari e Renan sumidos nos dois primeiros sets, o Sada/Cruzeiro fez 2 a 0, liderados pela boa atuação do argentino Facundo Conte. O oposto campineiro, de 2,17m marcou apenas um ponto no primeiro set e foi substituído por Angellus. Vaccari também deixou o a quadra na segunda parcial.

Sada/Cruzeiro Vôlei Renata
(Luciano Claudino/Divulgação)

O Vôlei Renata voltou melhor no terceiro set, errando menos saques e contando com boa atuação de Canuto, Vaccari e Renan. Empurrados pela torcida, com bom volume de jogo e amortecendo os ataques rivais no bloqueio, os donos da casa fecharam em 25 a 20.

A quarta parcial começou quente. O time campineiro reclamou de um lance e acabou levando dois cartões vermelhos – um para Renan e outro para o técnico Horácio Dileo -, ocasionando em dois pontos para o Sada/Cruzeiro e levando o time anfitrião à loucura. Dileo pediu tempo e acalmou os seus jogadores, com os mineiros vencendo o set por 5 a 3.

Na metade da parcial, mais um cartão vermelho. Dessa vez para o Sada/Cruzeiro, também por reclamação, após o árbitro marcar uma condução polêmica de Conte na entrada de rede. Os jogadores mineiros reclamaram veementemente e o time acabou punido e o jogo ficou empatado em 16 a 16.

O jogo seguiu equilibrado até o 20º ponto. Mas, em dois erros consecutivos de ataque, o Vôlei Renata viu os rivais abrirem dois pontos de vantagem, mantendo a frente até o final, fechando a parcial em 25 a 22 e o jogo em 3 a 1.

Superliga e Sul-Americano

Na próxima rodada, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Sesc RJ, dia 20 (uma quinta-feira), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h. O Vôlei Renata tem pela frente o Sesi SP, no sábado (15.2), novamente em seu ginásio, em Campinas, às 18h. Os dois jogos terão transmissão pelo Globoesporte.com.

Antes de voltar a atuar Superliga, no entanto, o Sada/Cruzeiro vai disputar o Sul-Americano de Clubes, a partir da próxima terça-feira, em Contagem (MG). O Taubaté é o outro brasileiro no torneio. O campeão se classifica para o Mundial de Clubes, em dezembro. Confira aqui a tabela do Sul-Americano.