Sada Cruzeiro
Home Mundial de Clubes Sada Cruzeiro vence o duelo brasileiro no Mundial
Mundial de Clubes - 7 de dezembro de 2022

Sada Cruzeiro vence o duelo brasileiro no Mundial

O Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o Vôlei Renata na estreia do Mundial


O Sada Cruzeiro começou bem a campanha pelo quinto título de Mundial de Clubes de Vôlei da sua história. O time mineiro venceu o duelo brasileiro da competição contra o Vôlei Renata por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-22, 25-22 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), na estreia dos dois times pelo Grupo B do torneio internacional. Na abertura da rodada, o outro time brasileiro no Mundial, Itambé Minas, derrotou o Paycan por 3 a 1, pelo Grupo A.

O ponteiro cubano Lopez, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos e 55% de aproveitamento no ataque (13 pontos de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). Quatro atacantes do time mineiro terminaram o confronto com dois dígitos. O oposto Wallace marcou 14 pontos, Lucão, 11, e Vaccari, 10. O maior pontuador do Vôlei Renata foi Felipe Roque, com 13 acertos.

O Sada Cruzeiro folga nesta quinta-feira e volta a jogar na sexta, contra o Perugia, da Itália, outro integrante da chave.  O Vôlei Renata, que disputa o Mundial pela primeira vez na sua história, encara os italianos nesta quinta, às 21h. Antes, pelo Grupo A, o Trentino, outro representante da Itália no Mundial, estreia contra o Paykan a partir das 18h. Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV2.  Confira aqui a tabela do Mundial de Clubes 2022.

O resultado praticamente classifica o Sada Cruzeiro para a semifinal, mantendo o sonho do pentacampeonato vivo. Já o Vôlei Renata precisa ganhar do Perugia amanhã e torcer por um tropeço do time brasileiro na partida de sexta-feira.

O jogo começou com meia hora de atraso por conta das fortes chuvas que castigaram Belo Horizonte e a região metropolitana – que engloba a cidade de Betim -, atrasando a chagada dos dois times ao ginásio Divino Braga.

O Sada Cruzeiro dominou o primeiro set sem sustos, imprimindo o seu jogo costumeiro de poucos erros, saque forte e eficiência nos contra-ataques. O técnico do time mineiro Filipe Ferraz manteve o ponteiro Vaccari (ex-Vôlei Renata) no time titular no lugar de Rodriguinho, que se recupera da covid. A notícia ruim foi a saída do oposto Felipe Roque, da equipe campineira, na reta final do terceiro set, com dores no joelho direito.

O Vôlei Renata equilibrou o duelo nos dois sets seguintes, mas o poderio ofensivo dos donos da casa falou mais alto. Felipe Roque teve dificuldade para colocar a bola no chão no início do jogo. Bem marcado, ele só conseguiu marcar o primeiro ponto no final da primeira parcial. Apesar de os placares terem sido mais equilibrados nas duas últimas parciais, o Sada Cruzeiro dominou o jogo do início ao fim.