Sada Cruzeiro Venda
Home Destaques Sada Cruzeiro vence o Minas no tie-break e é tetradecacampeão mineiro
Destaques - Estaduais - 21 de outubro de 2023

Sada Cruzeiro vence o Minas no tie-break e é tetradecacampeão mineiro

O Sada Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro pela 14ª vez consecutiva, a 15ª na sua história


O Sada Cruzeiro é tetradecacampeão mineiro. O time celeste conquistou o Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei pela 14ª vez consecutiva na noite deste sábado (21/10), ao derrotar o rival Itambé Minas por 3 sets a 2, de virada – parciais de 21-25, 25-23, 25-21, 18-25, 15-12 -, na Arena Hall, em Belo Horizonte, e começou a temporada 2023/24 do mesmo jeito que terminou a anterior: subindo ao lugar mais alto do pódio. Na disputa do bronze, o Araguari Sada Praia derrotou o Juiz de Fora Vôlei por 3 a 0 (25-19, 25-17, 25-12).

A última vez que o Minas foi campeão estadual foi em 2007. O Sada Cruzeiro (ainda Sada Betim) foi campeão no ano seguinte, o Montes Claros levantou a taça em 2009 e de 2010 até agora só deu Sada Cruzeiro em Minas Gerais. Esse foi o título de número 50 do projeto, desde 2010.

O time do técnico Filipe Ferraz é o atual campeão da Superliga, da Copa Brasil e do Sul-Americano de Clubes e não perde desde o ano passado. O título do Campeonato Mineiro foi conquistado de forma invicta, com 12 vitórias em 12 jogos.

Os dois times se preparam agora para a Superliga 2023/24, que começa dia 10 de novembro. Itambé Minas recebe o Joinville, às 19h, na Arena Minas Uni-BH, enquanto o Sada Cruzeiro entra em quadra no dia 15 de novembro, às 20h, para enfrentar o o Sesi SP, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG).

Antes de estrear na Superliga, o Sada Cruzeiro disputa o título da Supercopa, dia 10 de novembro, contra o Farma Conde São José, na Arena Hall, em Belo Horizonte. A Supercopa é a competição que abre oficialmente a temporada de clubes e é disputada entre o campeão da Superliga e o campeão da Copa Brasil. O time mineiro ficou com os dois títulos. O Farma Conde São José será o adversário na condição de vice-campeão da Copa.

SADA CRUZEIRO: Uriarte, Wallace, Otávio, Lucão, Rodriguinho, Lopez e Alê (líbero). Entraram: Cledenilson, Rech, Oppenkoski, Vaccari e Rodrigo Ribeiro. Técnico: Filipe Ferraz.

ITAMBÉ MINAS: Orlando, Sanchez, Isac, Renan, Lucas Loh, Marcus e Maique (líbero) Entraram: Bryan, Murilo Radke, Paulo e Lucas. Técnico: Guilherme Novaes.