Sada Cruzeiro vence o São José e está em mais uma final
O Sada Cruzeiro voltou a derrotar o Farma Conde São José, fechando o playoff das semifinais em 2 a 0
Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Sada Cruzeiro está em mais uma final de Superliga. Em busca do oitavo título da competição, o time do técnico Filipe Ferraz derrotou o Farma Conde/São José por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-21, 25-21 -, na noite deste sábado, em São José dos Campos (SP), e fechou o playoff das semifinais da Superliga Masculina 2022/23 em 2 a 0 – venceu também o primeiro confronto, quarta-feira, no Riacho, por 3 a 2.
O adversário do Sada Cruzeiro na final do dia 30 de abril, domingo, será o Itambé Minas, que eliminou o Suzano também em dois jogos na outra semifinal. A partida será em jogo único, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, pela manhã (10h) para ser transmitida durante o Esporte Espetacular, da TV Globo.
O cubano Lopez foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos (13 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque), seguido pelo ponteiro Vaccari, com 14. Os destaques do São José foram o campeão olímpico Douglas Souza, com 9 acertos e o oposto cubano Sanchez, com 10. Coletivamente, bloqueio e saque dos mineiros desequilibraram.
Vaccari ficou com o Troféu VivaVôlei e falou da expectativa sobre a final contra o Minas:
– A expectativa é de que seja uma guerra, uma batalha – disse o ponteiro, em entrevista ao SporTV.
O oposto Wallace estava no ginásio mas, mais uma vez, apesar de estar liberado pelo STDJ (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para atuar, não foi relacionado pelo técnico do Sada Cruzeiro. A expectativa agora é saber se ele estará entre os 12 que vão entrar em quadra na final.
O Sada Cruzeiro chega à sua 48ª final em 56 competições disputadas desde a criação do time, em 2009.