Sada Cruzeiro volta a bater o Montes Claros América
Dois amistosos, duas vitórias. Nesta sexta-feira, o Sada Cruzeiro disputou o segundo jogo-treino contra o Montes Claros América, no Riachão, e, venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 20-25, 25-22 e 25-17.
E em menos de uma semana as duas equipes voltarão a se enfrentar. Sada Cruzeiro e Montes Claros América abrirão o Campeonato Mineiro em Montes Claros na próxima quinta-feira, às 19h (confira a tabela do Mineiro).
No segundo teste da temporada, o técnico Filipe Ferraz optou por rodar a equipe e colocar peças diferentes em quadra. Oppenkoski foi o oposto da Raposa no lugar de Wallace e terminou a partida como maior pontuador, com 19 anotações no placar. Atrás dele, os ponteiros Rodriguinho e López marcaram 18 e 15, respectivamente.
– Acho que a galera mostrou um bom nível hoje. E depois do segundo set, que foi mais complicado e acabamos sendo superados, respondemos muito bem. Vamos encarar momentos difíceis durante toda a temporada, de pressão, quando teremos que quebrar um pouco a cabeça para vencer. Então acho que foi importante nos colocar nessa situação de reação, para sabermos nos recuperar nas dificuldades e seguirmos no jogo. Agora vamos fazer pequenos ajustes nos treinos, mas tenho certeza de que estamos prontos para o Mineiro e para toda a temporada 2021/22 – comentou López.
O técnico Henrique Furtado avaliou as duas partidas preparatórias desta semana.
– Esses dois jogos aqui contra o Sada Cruzeiro foram muito válidos, nos exigiu muito e nós correspondemos. Fomos crescendo de um jogo para o outro, de um set para o outro. Isso me deixou muito satisfeito. Acredito que a caminhada é muito longa. Nós temos que ver os aspectos positivos dessas duas atuações e usar cada treino da semana pra chegar bem preparado para o nosso primeiro jogo do Campeonato Mineiro, justamente contra eles – ressaltou.
Sada Cruzeiro: Cachopa, Oppenkoski, López, Rodriguinho, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Cledenilson e Maicon. Técnico: Filipe Ferraz.
Montes Claros América: Adami, Jonadebe, Juninho, Rodrigo Leandro, Gabriel Cotrin, Maycon Leite e o líbero Filipinho. Entraram: Cezinha, Ygor Ceará, Vinicius, Rafael, Saliba e Gian. Técnico: Henrique Furtado.