
Sada, com a volta de Brasília, encara o Montes Claros
Time celeste ocupa a segunda posição no Mineiro e volta à quadra nesta sexta (26/9), às 20h
O Sada Cruzeiro tem um reforço importante para a sequência do Campeonato Mineiro. O levantador Matheus Brasília está de volta à equipe celeste, que encara o Montes Claros nesta sexta-feira (26/9), às 20h, no Ginásio Tancredo Neves. O duelo terá transmissão ao vivo pelo YouTube de O Tempo e pela TV Rede Minas.
Com três vitórias em quatro jogos e oito pontos somados, o time celeste ocupa a segunda posição na tabela e busca mais um resultado positivo para chegar embalado à reta final da fase classificatória. De volta ao elenco após defender a Seleção Brasileira, Brasília se apresentou na quarta-feira e já reforça o grupo da Raposa.
– É muito bom estar de volta ao Sada. Já estava com saudade do grupo e desse ambiente. Estou ansioso para começar a nova temporada e espero que tudo corra bem, com muito trabalho e grandes conquistas, assim como foi a última – destacou Brasília.
Para o ponteiro Rodriguinho, o duelo no Norte de Minas será mais um passo para a evolução da equipe.
– Acredito que podemos esperar uma evolução. Agora estamos com o time completo, com a volta do Brasília, e temos pouco tempo até a reta final do Mineiro. É hora de colocar em prática o que acertamos e corrigir os erros dos últimos jogos, para alcançar o alto desempenho que sempre buscamos nessa fase da competição. Esse jogo em Montes Claros é mais uma oportunidade de sermos agressivos, mostrar nossa entrega técnica e tática e crescer como equipe – disse o camisa 11.
Filipe ainda é desfalque
Na comissão técnica, o Sada terá desfalques importantes para o jogo desta sexta-feira. O treinador Filipe Ferraz está nas Filipinas, acompanhando a fase final do Mundial de Seleções, enquanto o assistente Beto Martelete segue em recuperação de uma cirurgia no joelho. Com isso, a equipe será dirigida pelo auxiliar Rodolfo Lino, que contará com o apoio de Marcos Nascimento, técnico e coordenador das categorias de base, atuando como assistente. Outra ausência é a do analista de desempenho Alberto Varela, que se recupera de uma cirurgia para retirada da vesícula.
Após o confronto em Montes Claros, o Sada encerra a fase classificatória em um clássico diante do Minas Tênis Clube. A partida será disputada no sábado da próxima semana, dia (04/10), no Riachão.