
Saiba quando o vôlei feminino do Brasil volta a jogar
Vice-campeão da Liga das Nações com a derrota para a Itália neste domingo (27/7), em Lodz, na Polônia, o Brasil terá pouco tempo para descansar. Em busca do título inédito, com quatro vice-campeonatos nos currículos, as comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães disputam o Campeonato Mundial, na Tailândia, entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro.
A Seleção Brasileira feminina, que está no Grupo C, terá pela frente Porto Rico, França e Grécia na primeira fase da competição. A estreia será contra as gregas, no dia 22 de agosto.
Pela primeira vez disputado por 32 seleções, o Mundial terá oito grupos com quatro participantes cada. Por ser o país-sede, a Tailândia apareceu como cabeça de chave do Grupo A. Os outros cabeças são os sete primeiros colocados no ranking da FIVB na época do sorteio: Itália, Brasil, Estados Unidos, Turquia, China, Polônia e Japão.
O Brasil buscará o título inédito, depois de bater na trave quatro vezes. Perdeu a final em 1994 para Cuba, em 2006 e em 2010 para a Rússia e em 2022 para a Sérvia.
O Mundial será disputada ao longo de 17 dias. No final da fase de grupos, os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as oitavas de final, seguindo com as fases eliminatórias até a decisão.
Confira os grupos do Mundial feminino de 2025
Grupo A
Tailândia
Holanda
Suécia
Egito
Grupo B
Itália
Bélgica
Cuba
Eslováquia
Grupo C
Brasil
Porto Rico
França
Grécia
Grupo D
Estados Unidos
República Tcheca
Argentina
Eslovênia
Grupo E
Turquia
Canadá
Bulgária
Espanha
Grupo F
China
República Dominicana
Colômbia
México
Grupo G
Polônia
Alemanha
Quênia
Vietnã
Grupo H
Japão
Sérvia
Ucrânia
Camarões