Sander
Home Destaques Sander admite: “Sempre quis fazer a mudança para a praia”
Destaques - Praia - 3 de novembro de 2021

Sander admite: “Sempre quis fazer a mudança para a praia”

Americano fará a estreia no vôlei de praia em etapa de Itapema do Circuito Mundial


A etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia, entre 10 e 14 de novembro, marcará a estreia nas areias de um craque das quadras: Taylor Sander. O americano disputará seu primeiro evento como profissional na modalidade ao lado de Taylor Crabb, um amigo de longa data. Em recente entrevista para a VolleyballMag, o jogador de 29 anos falou sobre a decisão de deixar o vôlei de lado após os Jogos Olímpicos de Tóquio e iniciar uma nova trajetória internacional.

– Eu cresci jogando na praia, então isso faz parte da minha vida. Não é completamente estranho para mim. Mas é divertido. Eu sempre preferi isso em vez da quadra de qualquer maneira. Eu sempre quis fazer a mudança (para a praia). Era o momento certo para isso – disse o californiano Sander.

Foram nove anos no vôlei, incluindo uma passagem pelo Brasil, ao defender o Sada Cruzeiro. Exatamente depois de disputar a Superliga, Sander precisou fazer uma cirurgia no ombro e perdeu uma temporada inteira. Na volta, novos problemas físicos no Belchatow, antes da Olimpíada, ajudaram ele amadurecer a mudança de esporte.

– Jogar vôlei é muito difícil para o seu corpo e morar na Europa também é muito difícil. Não só para mim, mas para minha família. Poder morar nos EUA e viajar pouco, o estilo de vida é bem melhor. Tive o suficiente no vôlei e quero um novo desafio – completou o campeão da Copa do Mundo de 2015 e medalhista de bronze nas Olimpíadas Rio-2016 e no Campeonato Mundial de 2018.

De acordo com Crabb, que escolheu Sander após a aposentadoria de Jake Gibb, seu novo parceiro tem tudo para ser um jogador de elite também na praia. Eles jogaram juntos nas categorias de base da seleção americana de vôlei cerca de dez anos atrás.

– Acho que vamos nos sair muito bem. Na minha opinião, ele é um dos cinco melhores jogadores de vôlei do mundo. Ele não joga praia há um tempo, mas ele cresceu jogando, então não vai demorar muito para voltar para onde estava. Jogamos um contra o outro quando tínhamos 15 anos e ele ganhou todos os torneios de praia que existiam. Ele é um dos jogadores mais atléticos que já vi na praia, vai ser emocionante – disse Taylor Crabb.

– É uma loucura como as coisas aconteceram para nós depois de Tóquio. Sempre esteve em minha mente que em algum momento de nossas carreiras eu gostaria de jogar com ele na praia. É sempre legal quando amigos podem se reunir mais tarde em suas vidas e buscar os sonhos de ambos – completou Crabb.