Conegliano Santarelli
Home Internacional Santarelli: “Contamos com o efeito Gabi para conquistar o público”
Internacional - Mundial de Clubes - 7 de dezembro de 2025

Santarelli: “Contamos com o efeito Gabi para conquistar o público”


Atual campeão do mundo, o Conegliano desembarcou em São Paulo neste domingo (7/12) para a edição de 2025 do Campeonato Mundial feminino de clubes. Na bagagem, o técnico Daniele Santarelli aposta na presença de Gabi diante dos vôleifãs brasileiros para ganhar apoio durante a competição.

Segundo o comandante italiano, a expectativa de todos é aproveitar a rara oportunidade do Brasil ter Gabi em quadra em uma competição de clubes para atrair a torcida local.

– Estamos nos preparando há algum tempo para dar o nosso melhor, esperamos chegar à final, mas precisamos pensar jogo a jogo. Mal podemos esperar para conhecer o calor dos torcedores brasileiros que nos esperam em São Paulo. Teremos a oportunidade de nos divertir com quem nos acompanhará ao vivo e contamos com o efeito Gabi para conquistar um bom público – comentou Santarelli.

RIVAIS E NÍVEL TÉCNICO

Sobre os principais desafios no Mundial, o treinador não esconde o desconhecimento de alguns rivais, mas admite que o nível de vários deles é menor do que o enfrentado pelo Conegliano na Itália.

– É uma competição diferente de todas as outras em termos de ritmo e ambiente. Será um torneio especial: há times competitivos como o Scandicci, os brasileiros que terão o apoio de seus torcedores e o time americano de Orlando. No entanto, não escondemos: comparado às equipes italianas o nível técnico é diferente. Os europeus nesses casos sempre têm a vantagem, mas as incógnitas existem e teremos que estar preparados para qualquer eventualidade – analisou Santarelli.

O comandante ainda falou sobre o confronto com o Dentil/Praia Clube, provavelmente o mais difícil da primeira fase.

– Começamos contra o Orlando, um novo time que temos poucas informações. Teremos que prestar atenção aos pontos fortes deles. Vamos enfrentar o Praia, um time que já encontramos em outros Mundiais. Conhecemos o time, seu valor e a experiência das jogadoras. O calendário será puxado e esperamos jogar em todos os cinco compromissos agendados. Teremos de gerenciar bem os dias de jogo para encontrar energia em todas as jogadoras do elenco.