Santarelli
Home Internacional Santarelli é apresentado: “Estou no melhor lugar”
Internacional - Vaivém - 4 de janeiro de 2023

Santarelli é apresentado: “Estou no melhor lugar”

Italiano foi apresentado como novo treinador da seleção turca


Daniele Santarelli foi apresentado nesta quarta-feira (4/1) como novo treinador da seleção feminina da Turquia em substituição de Giovanni Guidetti. Ao lado de dirigentes da federação local, o italiano abordou vários temas na entrevista coletiva em Istambul.

Entre os assuntos, Santarelli evitou o rótulo de “estrela” após a sequência de conquistas pelo Conegliano (ITA) e recentemente com a Sérvia. O técnico é atualmente campeão mundial de clubes e de seleções.

– Você pode estar pensando: “Santarelli está chegando, ele ganha tudo”. Não tem isso. Eu sou um treinador comum. Estou no melhor lugar para fazer meu trabalho agora. Se pudermos fazer tudo juntos, é claro, podemos alcançar grande sucesso – comentou.

Veja abaixo outros trechos da entrevista:

INÍCIO DO TRABALHO
Não tenho muito tempo. Eu não conheço as jogadoras, elas também não me conhecem. Em primeiro lugar, vou tentar criar a comissão técnica que melhor funciona para mim. Claro, haverá nomes italianos também. Os treinadores turcos também me ajudarão com o idioma, jogadoras, sistema de trabalho…

CONQUISTAS COM A TURQUIA
Não sou mágico e não tenho uma varinha mágica. Mas este jogo é como uma droga para mim. É muito difícil para mim passar muito tempo sem assistir a um jogo. Quero fazer meu trabalho da melhor maneira possível. A seleção turca tem um nível muito bom. Eu sei que existe uma pressão sobre mim, mesmo que não venha de você, eu crio pressão sobre mim. A seleção feminina da Turquia ainda não tem um grande título, então quero ganhá-lo. Espero que possamos fazer isso juntos.

APOIO DOS TORCEDORES
Não consigo nem imaginar a atmosfera em que serei apoiado na Turquia. Mais cinco meses e mal posso esperar por isso. Estou esperando que se passem rápido esses cinco meses.

OPINIÃO SOBRE PROIBIÇÃO DE TÉCNICOS DIVIDIREM TIMES E SELEÇÕES NA ITÁLIA
Acho que a regra de não treinar clube e seleção juntos na Itália é um erro. Duas áreas que nos deram muita experiência. Tive a oportunidade de agregar muito a mim. Se os jogadores podem fazer isso, qual o motivo de não permitir os treinadores?

ACEITARIA CONVITE DO FENERBAHCE?
Me parece estranho começar com tal pergunta. Estou aqui pela seleção. É um dia perfeito para mim. Eu sou o treinador da Turquia. Não quero falar de mais nada.

PASSAGEM PELA SÉRVIA
O que aconteceu no ano passado mudou completamente a minha vida. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Federação Sérvia. Mas eu vi o quanto o presidente Mehmet Akif Ustundag me queria aqui. Era o lugar certo, o momento certo para criar um novo desafio para mim.