Santarelli elogia Gabi e faz balanço de 2024
2024 termina para o Conegliano de forma perfeita. Invicto, na liderança do Italiano, classificado para as semifinais da Copa Itália, com mais um título mundial na galeria. Para Daniele Santarelli, a primeira parte da temporada do time merece aplausos, mas ainda vê margem para crescimento.
Ao fim da partida contra o Vallefoglia, o treinador, que havia sido presenteado com um quadro pela torcida, fez elogios ao grupo, falou dos planos para a sequência do trabalho e revelou que Gabi teve problemas de saúde nesta segunda-feira (30/12).
– Um elogio para a Gabi, que teve febre de 38 graus à tarde, uma profissional exemplar, mais um sinal de uma maturidade exemplar – disse Santarelli durante entrevista coletiva.
O treinador ainda fez um balanço do ano pelo clube e pela seleção da Turquia. Se com o Conegliano 2024 foi quase perfeito, o mesmo não pode ser dito no comando das turcas.
– Foi um ano maravilhoso para o Conegliano, com muitos sucessos e poucas derrotas. Pessoalmente eu gostaria de algo mais com a seleção turca, mas ainda assim foi uma temporada, eu teria gostado de ter conquistado uma medalha, um troféu… A vitória na Champions League foi um epílogo perfeito para um grupo extraordinário.
O técnico ainda falou sobre os primeiros meses da temporada 24/25, com o Conegliano reforçado por duas referências internacionais nas pontas:
– Começar de novo, com jogadoras como Gabi e Zhu, fez a diferença: a torcida nos deu entusiasmo e respondemos com excelentes resultados. Esta primeira parte da temporada foi excelente, sem perder um único set no Palaverde – disse ele, citando o excelente momento nos confrontos como mandante.
Por fim, ele projetou um início de 2025 trabalhoso, mantendo a rotina de rodar o elenco nas diversas competições:
– Janeiro será muito intendo, com jogos fora de casa exigentes, duelos cruciais. Teremos de ser bons em administrar a energia para chegar ao topo no Final Four da Copa Itália, o primeiro troféu da nova temporada. Na Champions, vamos procurar o resultado máximo para conseguir um emparelhamento mais fácil nas quartas de final. Vou continuar com o rodízio para preservar as meninas: estamos em um nível excelente, mas ainda podemos crescer. A prioridade continua sendo administrar bem o grupo.
Em janeiro, o Conegliano jogará no dia 5 contra a Roma, depois viajará para a Croácia, onde duelará com o Mladost Zagreb, pela Champions. O mês reserva ainda mais cinco partidas pelo campeonato local (Bergamo, Vallefoglia, Scandicci, Chieri e Busto Arsizio) e outro pelo Champions (Rzeszow-POL).