
Santarelli elogia Turquia, mas alerta: “Nunca podemos relaxar”
A Turquia estreou neste sábado (23/8) de forma vitoriosa no Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia. Em sets diretos, triunfo sobre a Espanha, com parciais de 25-18, 25-20 e 25-23. O técnico Daniele Santarelli gostou do que viu em Nakhon Ratchasima.
De acordo com o italiano, a atitude das atletas desde o início do jogo o fez ter certeza de que o bom resultado seria obtido sem tantos sustos.
– Acho que encaramos a partida de uma forma excelente. As jogadoras demonstraram uma atitude muito boa. Eu disse a elas que cada partida é importante e que temos que respeitar cada equipe. Fizemos uma primeira partida muito boa. Jogamos muito bem no primeiro set e na maior parte do segundo – analisou Santarelli.
Na terceira parcial, a Espanha melhorou com algumas mudanças e deu trabalho para a Turquia. E isso serviu de alerta para o treinador.
– Corremos um pequeno risco depois das substituições da Espanha. Mas isso é bom, porque às vezes vencer uma partida com total tranquilidade nem sempre é vantajoso. Acho que este placar de 25 a 23 será muito importante para nós, porque percebemos que nunca podemos relaxar contra nenhum time.
Yaprak Erkek liderou as turcas na pontuação com 15 acertos, um a mais do que Melissa Vargas. Ebrar Karakurt fez mais 12.