
São Caetano apresenta o elenco para a temporada 2026/2027
O São Caetano apresentou oficialmente o elenco que disputará a temporada 2026/2027. Sob o comando do técnico Ricardo Amendola, a equipe já iniciou a preparação visando a disputa do Campeonato Paulista, que começa em agosto, e da Superliga B, prevista para dezembro.
O principal objetivo do clube é conquistar uma vaga nos playoffs do Estadual e lutar pelo acesso à elite por meio da Superliga B. Para isso, a equipe manteve parte importante da base da última temporada e reforçou o elenco com novas contratações.
Entre as atletas que renovaram contrato estão as centrais Brenda Santos e Yasmin Shaw, a levantadora Mariana Barreto, a líbero Ju Paes e as ponteiras Luana Batista e Vivi Braun. Os reforços para a nova temporada são a ponteira Naiara Felix, a oposta Débora Tavares, a central Carol Godoy, a levantadora Júlia Fahel e a ponteira Camila Eduarda.
A comissão técnica segue liderada por Ricardo Amendola, com Marcelo Mendes como assistente técnico e Renato Kayro Ferreira de Campos como auxiliar.
De acordo com o treinador, a manutenção da base do elenco facilita o processo de entrosamento e fortalece a equipe para os desafios da temporada. Ricardo Amendola destacou que o nível de competitividade da Superliga B vem aumentando nos últimos anos, com diversas equipes na disputa pelo acesso à divisão principal.
– Conseguimos montar um bom grupo e manter a base do ano passado, o que facilita o entrosamento. No Paulista, queremos buscar uma classificação melhor do que a do ano passado e, na Superliga B, lutar pela vaga de acesso – afirmou o técnico.
A líbero Ju Paes, que renovou com o clube, acredita que a equipe chega mais preparada para a nova temporada.
– O time está mais forte e aprendemos muito com a temporada passada. Vamos brigar para chegar aos playoffs do Paulista e conquistar a vaga na Superliga – disse a defensora.
Revelada nas categorias de base do município, a ponteira Naiara Felix retorna ao clube após outras passagens pela equipe. Segundo a atleta, o foco principal é o acesso à Superliga.
– São Caetano é como minha segunda casa. Voltar é um sentimento de alegria e gratidão. Nosso principal objetivo é subir para a Superliga – destacou a jogadora.
Na temporada 2025/2026, o São Caetano terminou a Superliga B na quinta colocação entre 14 equipes participantes. No Campeonato Paulista, a equipe encerrou a competição em sexto lugar.


