
São Caetano, de olho no acesso, aposta no fator casa em janeiro
Equipe do ABC Paulista terá seis partidas como mandante no primeiro mês do ano pela Superliga B
O São Caetano espera contar com a força da torcida no mês de janeiro, quando terá seis partidas como mandante pela Superliga B Feminina. O primeiro acontecerá no dia 6 de janeiro, terça-feira, às 19h30, no ginásio Milton Feijão, no Complexo Esportivo Lauro Gomes, contra a Chapecó/ACV/Unoesc. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Express.
O objetivo do São Caetano para a disputa da Superliga B Feminina é buscar o acesso a Superliga principal. Duas vagas estarão em disputa por 14 equipes. A maior parte dos jogos em janeiro será às terças e sextas-feiras (um dos jogos, o do dia 10, será no sábado).
– Vamos com tudo em busca da vaga (para a Superliga A) e tentar lotar o estádio nos jogos em casa – afirmou Ricardo Amendola, treinador do São Caetano, que tem experiência na disputa da Superliga B (foi campeão invicto da competição em 2023).
As equipes jogam em turno único e oito avançam para o playoff que será disputado em melhor de dois jogos, mais golden set. A semifinal será em melhor de três jogos e a final em partida única.
Em janeiro, mês decisivo para a fase de classificação da Superliga B, São Caetano fará um total de oito jogos, seis deles em casa e dois fora, dia 13/1, contra o Flamengo, no Rio (com Canal Vôlei Brasil), e 20/1, contra o Asa Alumínio Louveira, no interior de São Paulo.


