São Caetano derrota o BRB/Brasília e deixa a zona de rebaixamento da Superliga
Time do técnico Antônio Rizola subiu uma posição e sonha com playoff
O São Cristóvão/São Caetano deixou a zona de rebaixamento da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. O time do técnico Antônio Rizola, que chegou a ficar na lanterna da competição, derrotou o BRB/Brasília por 3 sets a 1 – parciais de 25/21, 25/19, 24/26 e 25/13 -, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), no encerramento da sexta rodada do returno.
Com o resultado, o São Caetano, um dos clubes mais tradicionais do vôlei brasileiro, subiu da 11ª para a 10ª posição, com 14 pontos (4 vitórias e 13 derrotas), empatado com o Pinheiros, que é nono colocado por ter uma vitória a mais. A equipe o ABC paulita está a quatro pontos da zona de classificação para os playoffs. O Fluminense, oitavo colocado, tem 18 pontos, mas uma partida a menos – contra o Osasco/Audax, adiado da quarta rodada do returno para o dia 12 de março.
Natália Fernandes, do Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos (18 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). Outro destaque do time do Distrito Federal foi a oposto Renatinha, com 16 pontos, todos de ataque.
O São Caetano terminou o jogo com três jogadoras com boa pontuação: a central Diana Duarte, com 16 pontos (10 de ataque e 6 de bloqueio), a oposto Daiana Segovya, também com 16 pontos (14 de ataque e 2 de bloqueio) e a ponteira Fernanda Tomé, maior pontuadora dos donos da casa, com 17 pontos (13 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque).
O São Caetano volta à quadra na próxima quinta-feira, contra o Balneário/Camboriú, às 20h30, em Camboriú, na abertura da sétima rodada da Superilga, com transmissão pelo SporTV 2. O Brasília recebe o Sesi/Barueri, na sexta-feira, às 20h, no Ginásio Taguatinga, no Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM
+ Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas
+ Divulgada a tabela do Sul-Americano masculino de clubes
+ Federação Mineira divulga tabela do Sul-Americano feminino de clubes
+ Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva