São Caetano estreia no Paulista sem grandes ilusões
Primeiro jogo será em São Caetano do Sul contra Campinas, nesta terça-feira
O tradicional São Caetano estreia nesta terça-feira (15/8) no Campeonato Paulista Feminino de vôlei. Às 20 horas, duelo contra o Campinas, no Ginásio Milton Feijão, do Complexo Esportivo Lauro Gomes. A torcida terá à disposição o ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível vale um bilhete para o jogo. Todo o arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul.
O time do ABC, que foi montado para disputar a Superliga B e ainda não tem um patrocínio master, reúne poucas jogadoras experientes numa mescla com jovens atletas da categoria sub-21. São Caetano disputa o Estadual nas categorias sub-17, sub-19 e sub-20.
– O Campeonato Paulista é uma mini Superliga, o campeonato mais forte do país e a expectativa é muito grande. Nossa equipe foi montada para a Superliga B e sabemos das nossas limitações, mas estou gostando do que vejo, meninas correndo atrás com evolução no treinamento. Ainda estamos longe das grandes equipes do vôlei paulista, mas trabalhando para incomodar – resumiu o treinador William Carvalho, o Capita.
No elenco do Sanca, a ponta/oposta Neneca é a jogadora mais experiente, aos 35 anos. Entre as jovens, a central Giulia Muralha fez parte do elenco do Osasco/São Cristóvão Saúde na temporada passada.
Campinas, novo projeto do vôlei nacional, também joga pela primeira vitória do Paulista, já que na estreia perdeu para o Sesi Bauru.