São Caetano
Home Superliga São Caetano fala dos planos para a Superliga B
Superliga - 5 de janeiro de 2022

São Caetano fala dos planos para a Superliga B

Tradicional time paulista disputará uma das vagas na elite nacional feminina


A Energis 8/São Caetano começará a disputa da Superliga B feminina de vôlei no dia 21 de janeiro. O primeiro jogo da competição será em casa, no ginásio Milton Feijão, no Complexo Esportivo Lauro Gomes, a partir das 19h30 contra o Sesi. O campeonato seguirá até março e valerá duas vagas na elite da Superliga 22/23.

– Nosso objetivo é fazer a final da Superliga B e conseguir a vaga na Superliga. Sabemos que será um campeonato equilibrado. São dez equipes – no ano passado foram oito -, todas se reforçaram e a nossa também. Vamos conhecer melhor os times com o passar do campeonato, disputado em um turno único, mas que não vai ser de tiro curto, como no ano passado. É interessante, porque dá a possibilidade de evoluir na competição, para disputar a semifinal e lutar por vaga na final – disse o treinador Fernando Gomes.

O time do ABC jogou o Paulista com a levantadora Mikaella, a oposta Rafaela, Duda Lima e Mari Blum pelas pontas, as centrais Giulia e Raquel e a Líbero Laís. Todas permaneceram no grupo para a Superliga B. A ponta Aline Mossmann e a oposta Ariadne Santos, vindas de Chapecó, Santa Catarina, chegaram em dezembro. A atacante Lenara, vinda do Taubaté, e a levantadora Duda Rudgeri, de Santos, são recém-chegadas. Do sub-21 vão integrar o adulto a ponta Letícia Cruz, a meio Aieska e a levantadora Laryssa. A caçula é a ponta Eduarda do Amaral, Duda, do sub-19.

– Foi um ano importante porque começamos com o patrocínio da Energis 8 e a Apetece, que está ajudando muito. No Paulista pudemos observar as atletas e ver o que precisava como incremento para a Superliga B e um ano de preparação maior. A gente se preparou mais para o principal campeonato de 2022 – comentou Gomes.

São Caetano começou a treinar em junho, diferentemente da temporada anterior em que só se reuniu em setembro por causa da pandemia.

– Nossa expectativa é uma das melhores. Sei que tem equipes fortes, que várias boas equipes foram montadas, mas nós estamos trabalhando para voltar para a elite, para a Superliga A, onde São Caetano sempre esteve. Trabalhamos todos os dias com esse objetivo – disse a levantadora Mikaella.

– O time está com uma expectativa muito alta, estamos trabalhando há seis meses com o objetivo de estar no topo e voltar para a Superliga A. Desde o início, desde a nossa primeira reunião, a expectativa foi essa – completou Rafaela.