São Caetano
Home Destaques São Caetano se prepara para Superliga B com foco no acesso
Destaques - Superliga - 4 de novembro de 2025

São Caetano se prepara para Superliga B com foco no acesso


O São Caetano entra em quadra mês que vem, no dia 9 de dezembro, diante do Sesi-SP, em São Paulo, para a sua estreia na Superliga B Feminina 2025/2026. O jogo marca o início da caminhada da equipe em busca de uma das duas vagas na Superliga A. Antes disso, novembro tem sido um mês de treinos intensos e ajustes finais para deixar o grupo pronto para a competição.

Após encerrar o Campeonato Paulista na sexta colocação, enfrentando equipes da elite nacional, o São Caetano retomou os treinos há três semanas com foco na parte física e nos detalhes táticos.

– Utilizamos o Paulista como laboratório. Fizemos bons jogos contra times da Superliga A e saímos com um diagnóstico claro de onde melhorar e onde somos fortes – explicou o técnico Ricardo Amêndola.

Com um elenco que combina atletas jovens e experientes, o time manteve a espinha dorsal da última temporada e conta com jogadoras como Ju Paes, Vivi Braun e Mari Barreto para liderar dentro e fora da quadra.

– É uma equipe muito trabalhadora e que tem seriedade. Temos meninas da base e jogadoras mais experientes, que ajudam no equilíbrio e nas responsabilidades – afirmou Amêndola.

O treinador destaca ainda a importância da vivência na Superliga B, competição que será disputada em turno único por 14 equipes, com oito se classificando aos playoffs.

– Já participei de sete Superligas B. É um campeonato exigente, que pede regularidade e experiência. O grupo está comprometido e pronto para lutar pelo acesso – concluiu.

Depois da estreia contra o Sesi, o São Caetano volta à quadra no dia 19 de dezembro, fora de casa, para enfrentar o Recife Vôlei, em mais um desafio longe do ABC. O primeiro jogo diante da torcida será apenas em 6 de janeiro de 2026, contra Chapecó, no ginásio Milton Feijão, no Complexo Esportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.