Yago Dutra em ação pelo Suzano
Home Destaques São José anuncia Yago Dutra e Juninho
Destaques - Superliga - Vaivém - 8 de julho de 2024

São José anuncia Yago Dutra e Juninho

Equipe paulista acerta com o quinto reforço para a temporada 2024/2025


O Viapol/São José anunciou a contratação do ponteiro Yago Dutra nesta segunda-feira (8/7). O jogador de 26 anos e 1,90m defendeu o Suzano na última temporada.

– Estou muito feliz pela oportunidade de fazer parte desse time. Espero que seja uma temporada de muitas conquistas, junto dessa torcida apaixonada que está sempre apoiando o time – comentou o reforço do São José.

No fim de semana, o São José anunciou o central Juninho, eleito o melhor da sua posição na Superliga 2023/2024 pelo Vôlei Renata.

– Muito feliz em poder ter a oportunidade de vestir essa camisa. Acredito que será uma temporada de muitas vitórias e conquistas. Vamos trabalhar bastante para alcançar todos os nossos objetivos durante esse ano juntos – destacou o atleta de 24 anos e 2,03m.

Yago Dutra tem passagens ainda por Botafogo, Corinthians/Guarulhos, São Bernardo, Pacaembu Ribeirão Preto e Cambray (FRA). Já Juninho passou pela Academia do Vôlei e pelo Minas ao longo da carreira.

Renovações e competições

A equipe já anunciou algumas renovações de atletas que estavam na última temporada, como o líbero Rogerinho e o central Matheus Pinta. Além disso, o São José também confirmou as chegadas dos ponteiros Marcus Coelho e Wilson, além do levantador Uriarte.

Wilson retorna à cidade natal e ao clube que o revelou em 2019/2020. Ele estava no Monte Carmelo. Marcus defendia o Minas. Já o argentino Uriarte estava no Sada Cruzeiro e tem passagens ainda por Taubaté e pela seleção de seu país. Por outro lado, a principal perda do São José é o ponteiro campeão olímpico Douglas Souza, anunciado pelo Sada Cruzeiro.

A equipe do Vale do Paraíba tem como objetivos o Campeonato Paulista e a Superliga em 2024/2025. O estadual tem início previsto para agosto, enquanto a Superliga começa em outubro. Em 2024, o time de São José dos Campos conquistou a Supercopa do Brasil, emplacou uma sequência de 12 vitórias na Superliga e disputou o Sul-Americano. Na segunda metade da competição nacional, caiu de produção e ficou fora da semifinal, ao perder para o Joinville.