São José Douglas
Home Destaques São José bate o Vôlei Renata no tie-break
Destaques - Superliga - 23 de outubro de 2022

São José bate o Vôlei Renata no tie-break

O Farma Conde São José derrotou o Vôlei Renata no Ginásio do Taquaral, pela primeira rodada da Superliga de Vôlei


Fortes emoções  logo na primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. O Farma Conde São José derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 2, de virada, parciais de 16-25, 28-26, 23-25, 25-21, 15-12 -, na noite deste sábado, diante de um ginásio do Taquaral lotado, em Campinas (SP). No outro jogo de hoje, o Araguari derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 2, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

O oposto cubano Sanchez, do time de São José, foi o maior pontuador do jogo, com  30 pontos e faturou o Troféu Viva Vôlei. O campeão olímpico Douglas Souza fez 24. Pelo Vôlei Renata, Felipe Roque pontuou 24 vezes e Adriano, 17.

– Depois de três derrotas para eles no Paulista, essa vitória de hoje tem um gosto especial – disse o cubano, em entrevista ao SporTV após a partida.

Com a exceção da primeira parcial, o jogo foi equilibrado. Os dois times se enfrentaram três vezes na temporada, pelo Paulista, com três vitórias da equipe de Campinas. Depois de vencer o primeiro set com facilidade, o Vôlei Renata manteve o bom ritmo na parcial seguinte, abriu três pontos de frente no início, mas levou a virada. Sanchez, até então apagado, começou a virar as bolas no ataque e o Farma Conde São José empatou a partida. O time campineiro voltou a estar na frente do marcador no terceiro set, com Adriano e Felipe Roque comandando os contra-ataques. O quarto set foi marcado peles viradas. A equipe visitante fez logo 3 a 0, Vôlei Renata reagiu e fez 5 a 3, depois voltou a ficar atrás do placar em 18 a 16 e, com um saque agressivo, conseguiu parar os donos da casa no bloqueio, empatando novamente a partida e forçando o tie-break.

No quinto set, o equilíbrio se manteve. O Vôlei Renata chegou a abrir três pontos de frente, mas o Farma Conde virou em 9 a 8 num bloqueio de Johan sobre o central Barreto. Os visitantes mantiveram o ritmo forte no saque e no bloqueio e abriram 13 a 10  no marcador, depois de um rali muito bonito, que levantou o  torcedor na arquibancada. Alê salvou uma bola praticamente perdida, saltou as placas de publicidade, mas o ponto foi do São José: 13 a 10. Adriano foi para o saque e o Vôlei Renata encostou em 12 a 13, obrigando Schwanke a parar o jogo. Mas, o São José estava numa noite muito segura e, após novo rali, coube a Sanchez encerrar o jogo com um ataque sem defesa para Alê.

Na próxima rodada, o Vôlei Renata enfrenta o Rede Cuca, quinta-feira, em Fortaleza (CE) e o Farma Conde São José recebe o Brasília, em São José dos Campos (SP), na sexta.

Rodada dupla

A primeira rodada da Superliga Masculina terá rodada dupla neste domingo: O Sesi SP recebe o Suzano, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão pelo SporTV 2. Às 21h30, o Vedacit Guarulhos enfrenta a Apan Blumenau, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, com transmissão pelo SporTV 2 e também pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação dos jogos das superligas feminina e masculina de vôlei que serão transmitidos neste mês de outubro. 

Vôlei Renata: Gonzalez, Felipe Roque, Lucas Fonseca, Barreto, Lazo, Adriano e Alê (líbero). Técnico: Horácio Dileo. Entraram: Lucas Borges, Everaldo e Lima.

Farma Conde São José: Brasília, Sanchez, Michel, Johan, Robert Taht, Douglas Souza e Rogerinho (líbero). Entraram: Cotrim, Bieler, Rodrigo Silva e Canuto. Técnico: Carlos Schwanke