
São José contrata o central Felipe Brito
O Viapol São José segue a montagem do elenco para a temporada 2026/27 e confirmou nesta terça-feira (23/6) mais um reforço para o setor de meio de rede. A equipe acertou a contratação do central Felipe Brito, de 27 anos, que chega após defender o Joinville nas duas últimas temporadas da Superliga masculina.
Com experiência em equipes tradicionais do voleibol nacional, Felipe amplia as opções do time joseense para as disputas do Campeonato Paulista e da Superliga. O atleta iniciou sua trajetória nas categorias de base do Minas. Depois acumulou passagem pelo voleibol universitário dos Estados Unidos, onde atuou pela Brigham Young.
De volta ao Brasil, o central vestiu as camisas de Natal e Campinas antes de seguir para o Joinville.
A contratação de Felipe Brito dá sequência ao processo de reformulação do elenco do São José, que já anunciou diversos nomes para a próxima temporada. Entre eles estão os opostos Davy Moraes e Maicol Ortiz, os ponteiros Gabriel Pessoa, Matheus Celestino, Deivid Mota e Sérgio Camargo, os levantadores Gustavo Orlando e Juan Esteban, os líberos Rogerinho e Vinicius Chub, além dos centrais Matheus Pedrosa, Johan Marengoni, Bruno Biella e Gregori Gato.
O São José se prepara para iniciar a temporada pelo Campeonato Paulista, previsto para começar em agosto. Na sequência, a equipe voltará suas atenções para a disputa da Superliga masculina.


