São José vira jogo com direito a set de 35-33
Em casa, Sesi levou virada do Farma Conde/São José no encerramento da rodada
O confronto direto por posição na Superliga masculina entregou o equilíbrio esperado na noite desta segunda-feira (30/1). No Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o Farma Conde/São José venceu o Sesi, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-21, 33-35, 25-22 e 15-12, em mais de três horas, pela quarta rodada do segundo turno.
O resultado deixa os dois times com 25 pontos, com a equipe de São José dos Campos agora em quinto lugar por conta do número de vitórias. O G4 é fechado pelo Vedacit Guarulhos, com 27. Vale lembrar a perda de cinco pontos de São José por conta da escalação irregular de dois atletas na estreia na Superliga.
O Sesi tentava se reabilitar após derrotas na Superliga e na Copa Brasil e voltou a oscilar, tanto que precisou da ajuda do banco de reservas. O levantador Mateus Bender e o oposto Acerola substituíram Carísio e Darlan em grande parte do duelo. Com o jovem selecionável em uma noite pouco efetiva (Darlan fez apenas oito pontos, quatro no tie-break), o ponteiro Victor Birigui assumiu o protagonismo ofensivo, anotando 23. Dez dos pontos de Birigui foram anotados no alucinante terceiro set. Foram 50 minutos de disputa, com Sesi e Farma Conde alternando set points desperdiçados. No fim, um saque de Guiga, ao resvalar na fita da rede, matou a linha de passe adversária.
Pelo time visitante, o equilíbrio na pontuação ajuda a entender como a virada foi construída: Douglas Souza (23), Sanchez (21), Michel (15), Canuto (13) e Johan (10) chegaram aos dois dígitos. O Troféu VivaVôlei ficou com o campeão olímpico Douglas Souza.
No próximo sábado, o Farma Conde/São José jogará em casa contra o Montes Claros América, às 19h. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Sesi jogará em Campinas contra o Vôlei Renata.