São José vira, vence o Vôlei Renata e segue invicto
O Farma Conde São José assumiu a vice-liderança da Superliga
De virada, o Farma Conde São José derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1 – parciais de 21-25, 25-19, 25-20, 25-21 -, na noite desta terça-feira (05.12), na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), pela quinta rodada do turno doa Superliga Masculina BET7K 2023/24 e manteve a invencibilidade da competição, com 5 triunfos em 5 jogos. O resultado colocou o time do técnico Carlos Schwanke na vice-liderança, com 14 pontos, um a menos que o líder e também invicto Sada Cruzeiro.
O ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos, seguido por Felipe Roque, com 18. Pelo Vôlei Renata, Adriano marcou 17. O troféu Viva Vôlei ficou com o levantador Brasília.
O Vôlei Renata sofreu a sua terceira derrota em cinco jogos e se manteve em quarto lugar, com 7 pontos. O time campineiro tem sofrido derrotas seguidas para o rival paulista seja no Paulista ou na Superliga. A última vitória da equipe de Horácio Dileo contra o São José foi no dia 8 de dezembro de 2021, pela fase classificatória da Superliga. Confira aqui a classificação da Superliga.
São José foi mais agressivo tanto no saque quanto na virada de bola a partir do segundo set. O argentino Bruno Lima, oposto titular da Seleção do seu país, ainda não engatou e vem devendo atuações mais regulares.
PRÓXIMOS JOGOS
Na abertura da rodada, o Vedacit Guarulhos derrotou o Joinville por 3 sets a 0 e assumiu a quinta colocação. A quinta rodada da Superliga segue nesta quarta-feira com dois jogos. A Apan Roll-On Blumenau recebe o Sesi SP às 18h30, no Galegão, em Blumenau (SC), enquanto o Azulim Gabarito Monte Carmelo enfrenta o Montes Claros América às 21h, em Monte Carmelo (MG). Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV.
O Farma Conde São José volta a jogar na próxima segunda-feira, às 18h30, contra o Araguari, na casa do adversário, pela sexta rodada do turno. O Vôlei Renata recebe o Blumenau, na terça-feira, às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SC).
FARMA CONDE SÃO JOSÉ: Brasília, Felipe Roque, Geovane, Barreto, Douglas Souza, Ademar e Rogerinho (líbero). Entraram: Gustavo Cardoso, Quesada e João Frank. Técnico: Carlos Schwank.
VÔLEI RENATA: González, Bruno Lima, Felipe Brito, Juninho, Maurício Borges, Adriano e Lukinha (líbero). Entraram: Jó, Alan Patrick, Witallo e Lucas Borges. Técnico: Horácio Dileo.