São José volta a jogar após WO ainda desfalcado pela covid
Time paulista foi obrigado a dar WO nas quartas de final da Copa Brasil
Neste domingo, 23/1, às 17h, o Farma Conde/São José visitará o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, na cidade mineira de Monte Carmelo, em duelo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina 2021/2022.
Apesar da partida ser válida pela 14ª rodada, o Farma Conde/São José fará seu primeiro jogo no returno, já que os jogos diante o Sada Cruzeiro e o Fiat/Gerdau/Minas, pela Superliga, foram adiados por casos de covid-19 nas equipes mineiras. Assim, a última atuação da equipe paulista foi na vitória sobre o Sesi por 3 sets a 0, no dia 6 de janeiro, em duelo atrasado da última rodada do primeiro turno.
Nesta semana, São José tinha outro confronto diante o Cruzeiro, desta vez pelas quartas de final da Copa Brasil, mas o jogo foi cancelado devido a casos positivos de Covid-19 do elenco joseense. Como calendário desta competição é mais enxuto, não houve a possibilidade da partida ser remarcada, então a equipe mineira avançou para a semifinal do torneio.
Para o jogo deste final de semana, os atletas Anderson Júnior, Mateus Winck e Tiago Mão que testaram positivo, não viajaram, pois estão isolados e se recuperam bem. Mesma situação do treinador Peu, que também testou positivo e não estará na beira da quadra no jogo diante o Uberlândia, no seu lugar estará o assistente técnico Victor Despindola:
– A expectativa é conseguir desenvolver o nosso melhor voleibol, infelizmente, tivemos algumas baixas devido a Covid-19, mas acredito que temos que mirar o nosso último jogo contra o SESI, em que jogamos bem, cometendo poucos erros. Então vamos tentar repetir isso contra o Uberlândia. Estamos alinhados com o Peu nas nossas estratégias previamente acordadas para ir em busca da vitória, mas sabendo que vai ser um jogo bem difícil – comenta Victor.