São Paulo
Home Superliga São Paulo/Barueri atropela Osasco no Liberatti
Superliga - 7 de fevereiro de 2020

São Paulo/Barueri atropela Osasco no Liberatti


O São Paulo/Barueri conquistou uma vitória categórica no clássico contra o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, na noite desta sexta-feira. Mesmo jogando no Ginásio José Liberatti e desfalcado do técnico José Roberto Guimarães, o campeão paulista ganhou por 3 a 0, parciais de 25-14, 25-16 e 25-22, pela quinta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina.

No primeiro turno, jogando no Ginásio José Correa, em Barueri, a equipe de Luizomar de Moura venceu a de Zé Roberto no tie-break.

O resultado desta sexta fez o São Paulo chegar aos 22 pontos, assumindo o sexto lugar, anteriormente com o Fluminense. Já Osasco, que buscava a sétima vitória consecutiva na Superliga, segue em quarto, com 35.

A levantadora Juma foi eleita a melhor jogadora da partida e conquistou o Troféu VivaVôlei. Mas é difícil apontar apenas um destaque individual numa noite quase perfeita do São Paulo/Barueri. Tainara marcou 17 pontos, dois a mais do que Lorenne. A destacar ainda que quatro das cinco as atacantes pontuaram nos três fundamentos (ataque, saque e bloqueio).

Desde o início da partida, o time esteve no controle das ações. E não perdeu a concentração em nenhum momento. O saque colocou a linha de passe de Osasco em pressão constante. Isso facilitou demais o trabalho do bloqueio das visitantes. O fundamento foi responsável por incríveis 17 pontos. A destacar ainda a constância da virada de bola e o bom volume de jogo gerado pela defesa.

Já do lado de Osasco, uma noite para ser esquecida. Praticamente nada funcionou. Luizomar trocou peças, deu broncas e pouco surtiu efeito. O único bom momento foi na reta final do terceiro set. Para quem vinha de uma sequência longa de triunfos na Superliga, uma atuação para ser revista em detalhes para não ser repetida na sequência da competição.

Mara, Jaqueline e Casanova foram as maiores pontuadoras do time, com sete acertos cada.

– Posso dizer que foi um dos melhores jogos da temporada. Mas não foi uma vitória por acaso, é fruto dos nossos treinamentos – disse Juma.

Na próxima rodada, Barueri terá um compromisso duríssimo contra o líder Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, na terça-feira. Já Osasco fará o clássico contra o Sesc, no Rio de Janeiro, no mesmo dia.