São Paulo/Barueri no playoff. Sanca rebaixado
Com vitória em São Caetano do Sul, São Paulo/Barueri se garantiu nas quartas de final
A abertura da antepenúltima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina, na noite desta sexta-feira, marcou a classificação de um time para os playoffs e sacramentou o rebaixamento de outra. Em São Caetano do Sul, o São Paulo/Barueri carimbou o passaporte para as quartas de final com a vitória sobre o São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 25-12, 23-25, 25-14 e 25-17.
O resultado impede que o time de José Roberto Guimarães, em sétimo lugar, seja ultrapassado pelo Pinheiros, o nono colocado. O Tricolor se junta a outros seis já garantidos: Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas, Sesc, Sesi Bauru, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde e Fluminense.
Para o time do ABC, um dos poucos participantes com presença nas 26 edições da Superliga, o rebaixamento se confirmou no decorrer da rodada, após a vitória do Flamengo sobre Curitiba. O São Caetano soma apenas sete pontos e uma vitória em 20 jogos. Confira a classificação da Superliga feminina.
Lorenne foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. A oposto tricolor ainda foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos, 18 deles no ataque. Pelo São Caetano, Domingas fez 17.
A destacar nas visitantes os cinco pontos de bloqueio da central Diana, quase o total de todo o time da casa: seis.
– A gente sabia que seria um jogo difícil. São Caetano não vem ganhando muitos jogos, mas tem levado vários jogos para o tie-break. Infelizmente elas não tiveram a Sonaly, mas lutaram demais. Mas o nosso jogo fluiu e conseguimos os três pontos – disse Lorenne.
Sonaly esteve no ginásio e falou sobre o problema no joelho direito na partida contra o Fluminense, confirmando a gravidade da lesão.
– Vou passar por uma cirurgia no dia 17 de março e ficarei entre seis a oito meses sem jogar.
Na próxima rodada, o São Paulo receberá, no Ginásio do Morumbi, às 19h, o Pinheiros. Já o São Caetano duelará no Rio de Janeiro, no mesmo dia, às 19h30, contra o Sesc.